Tempo de leitura: 1 minuto
Na tarde desta segunda-feira, 24 de junho, Tapera realizou a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O encontro aconteceu às 13h30min, no Centro de Convivência do Idoso, reunindo autoridades, representantes de entidades, profissionais da área e a comunidade taperense para debater o tema: “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência.”
A conferência consolidou-se como um espaço essencial de avaliação da gestão compartilhada e do cumprimento das responsabilidades públicas e políticas dos diferentes agentes envolvidos na Política de Assistência Social. O objetivo central foi analisar, propor e deliberar diretrizes com base na realidade local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado.
Durante o evento, a assistente social Dra. Giovana Henrich conduziu uma importante fala sobre o tema central e os cinco eixos que nortearam os debates da Conferência.
Além das discussões e proposições, também foram eleitos(as) os(as) Delegados(as) que representarão o município na 16ª Conferência Estadual de Assistência Social, programada para os dias 7 a 9 de outubro de 2025, no Salão de Atos da PUCRS, em Porto Alegre.
Estiveram presentes o Vice-prefeito Marcio Paulus, o Diretor de Assistência Social Joel Alves dos Santos, o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Tiago Schmidt, além de representantes de entidades e da população em geral.
Compartilhe também no:

Sicredi Região dos Vales: Cooperando com o esporte da região

Artigo anterior

Há dez anos a Dália promove ações alusivas ao meio ambiente

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.