A 5ª edição da ExpoMuçum, feira multissetorial de comércio, indústria, serviços, gastronomia, agronegócio, cultura e turismo de Muçum será realizada nos dias 6, 7, 8 e 9 de março deste ano, no Salão Paroquial e na Praça Cristóvão Colombo.
O evento, promovido pela Prefeitura Municipal e pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), quer fortalecer o comércio, a economia, o turismo e a cultura local. A feira estava agendada para acontecer de 30 de maio a 2 de junho de 2024, mas foi cancelada por causa da forte enchente que atingiu a cidade e vários municípios do Vale do Taquari.
O coordenador de Cultura, Ivan Rodrigues, reforça a importância do evento para a retomada de Muçum. “A gente traz a feira para 2025, justamente para continuar fortalecendo o nosso comércio e continuar fortalecendo os nossos empreendedores do município, para que a gente possa auxiliá-los nessa retomada”, declara. “A gente quer fortalecer a economia e trazer as pessoas para o Vale do Taquari, para voltar a vivenciar Muçum e visitar a nossa cidade”, acrescenta.

A feira terá 33 estandes internos que estarão no Salão Paroquial, além de expositores externos, espaço para agroindústrias e Praça de Alimentação. “No ano passado a gente já tinha praticamente esgotado todos os estandes da feira. Agora já estamos com as vagas praticamente fechadas de todos estes espaços. Ainda tem algumas reservas que foram feitas e ao longo dessa semana, início da semana que vem, a gente pretende fechar os espaços para deixar a feira totalmente organizada”, complementa Rodrigues.
As reservas de estandes podem ser feitas com a Lizete na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). O contato também pode ser feito pelas redes sociais da ExpoMuçum. “Boa parte do comércio de Muçum estará presente, cerca de 70% a 80%”, declara o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Wagner Deconto.
Nos próximos dias serão apresentados os patrocinadores e a programação completa do evento. “A grade de shows já está praticamente toda completa, cerca de 90% a 95% fechada com os artistas. Tem alguns ajustes de horários e dias pra fazer”, relata o Deconto.
fonte: Rádio Independente