22/07/2026 - quarta-feira
Correio do Mate
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Correio do Mate
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Correio do Mate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home ALTO JACUÍ

Projeto quer nomear palco da praça em homenagem a Cláudio Augusto da Motta

Gemerson Rogério Santos Por Gemerson Rogério Santos
12 de janeiro de 2025
em ALTO JACUÍ, Ibirubá
0 0
0

Na última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Ibirubá realizada em 2024, uma proposta carregada de simbolismo surgiu entre os debates: a nomeação do palco de eventos da Praça General Osório como “Palco de Eventos Cláudio Augusto da Motta”. A iniciativa, apresentada no Projeto de Lei nº 013/2024, foi lida em plenário e seguiu para apreciação das comissões competentes. A proposição foi assinada por todos os vereadores.

Cláudio Augusto da Motta tinha 44 anos quando faleceu, em março de 2021, em decorrência da covid-19. Conhecido por sua atuação destacada como fisioterapeuta e músico, deixou um legado de dedicação e compromisso com a cultura e o bem-estar da comunidade. Por quase 30 anos tocou gaita ao lado do companheiro Fernando Pereira Bittencourt, na famosa dupla Fernando & Motta. Em julho de 2020 a dupla realizou uma live solidária e arrecadou mais de R$ 50 mil em doações para o Hospital da Comunidade Annes Dias. Foi simpatizante de diversos movimentos sociais, entre eles a Associação de Defesa Ambiental AVIDA.

A proposta de dar seu nome ao palco de eventos busca eternizar a memória de suas contribuições em um espaço que deve abrigar jovens artistas locais e regionais em busca de espaço e visibilidade. O palco da Praça General Osório, com sua posição central e sua vocação para reunir famílias, artistas e cidadãos, será transformado em um monumento de lembrança e respeito à história local.

A praça, que já é um ponto de referência para a cultura e o lazer na cidade, ganhará um elemento ainda mais significativo. Para os moradores de Ibirubá a homenagem representa mais do que um simples nome: é a materialização de um reconhecimento ao tradicionalismo e a música de quem levou para o Brasil, Paraguai, Argentina e Bolívia o nome da Terra da Pitangueira do Mato.

Rádio Cidade Ibirubá
Fotos: arquivo

CompartilhamentoTweet
Gemerson Rogério Santos

Gemerson Rogério Santos

Próxima notícia

BOTEFARRA conquista título do Torneio do Boi categoria Livre

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.