Tempo de leitura: 1 minuto

O governador Eduardo Leite comandou nesta quarta-feira (22/1), na sede da Procergs – Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul, a primeira reunião do Conselho de Secretariado de 2025. No encontro, foram discutidos temas estratégicos como a renegociação da dívida com a União (Propag), o plano de comunicação para o ano e as diretrizes políticas para os próximos meses.

Em sua fala, o governador reforçou a importância do Plano Rio Grande como bússola para as ações do governo. “O Rio Grande do Sul não precisa apenas se reconstruir, mas se fortalecer. O Plano Rio Grande é o nosso guia para construir um Estado mais resiliente e preparado para o futuro”, destacou.

Conselho de Secretariado jan 2025
“Temos o desafio de transformar a superação da tragédia em impulso para o desenvolvimento”, disse Leite – Foto: Jürgen Mayrhofer/Secom

Leite cobrou empenho do secretariado na entrega de resultados. “Começamos 2025 com conquistas importantes, como ter o menor índice de extrema pobreza do Brasil e ser o Estado mais inovador do país. Mas não podemos nos acomodar. Precisamos da mobilização de todos para consolidar a reconstrução e acelerar o desenvolvimento”, afirmou.

Durante a reunião, a Secretaria da Fazenda (Sefaz) apresentou os detalhes do Programa de Pagamento de Dívidas (Propag) e seus impactos para o Estado. O governador encerrou o encontro reforçando que 2025 será um ano decisivo para o Rio Grande do Sul.

“Temos o desafio de transformar a superação da tragédia em impulso para o desenvolvimento. Com planejamento, responsabilidade fiscal e trabalho em equipe, vamos fazer deste um ano de realizações para os gaúchos”, concluiu.

Texto: Juliano Rodrigues/Secom
Edição: Secom

gov do RS

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Horseshoe Gaming Holding Organization Company History

Artigo anterior

MUÇUM | Município inaugura Complexo Avícola Costa Rica

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.