Tempo de leitura: 1 minuto

Tenente-coronel, Hélio Schauren Júnior é o novo coordenador regional da Defesa Civil (Foto: Arquivo pessoal)

O tenente-coronel Hélio Miguel Schauren Júnior é o novo coordenador regional da Defesa Civil do Vales do Taquari e do Rio Pardo (Crepdec 8). Natural de Lajeado e com vasta experiência na Brigada Militar, inclusive no Vale do Taquari, Schauren assume a vaga deixada pelo coronel Claiton Fernando Marmitt no início do ano após ter entrado para a reserva.

Desde então, quem responde pelo órgão de forma interina é o capitão Thalys Stobbe, que voltará para a função de coordenador-adjunto da Defesa Civil do Vale do Taquari. A nomeação de Schauren no Diário Oficial do Estado foi feita na manhã desta terça-feira (28) e sua apresentação oficial, em Porto Alegre, ocorre nesta tarde.

Hélio Miguel Schauren Júnior ingressou na Brigada Militar em 2004, portanto, tem mais de 14 anos de atuação para entrar na reserva. Nesses 21 anos, atuou nas unidades da Brigada Militar de Porto Alegre (Restinga), Lajeado, onde foi comandante de companhia por cinco anos, e foi subcomandante dos batalhões de Estrela e Montenegro.

Desde 2021, trabalhava no Comando Regional de Polícia Ostensiva (CRPO) do Vale do Taquari, com sede em Lajeado. No CRPO, desempenhava a função de chefe do Estado-Maior do Vale do Taquari e era responsável por toda a parte administrativa do comando regional, tendo atuado nessa função nos últimos três grandes eventos climáticos que abalaram o Vale do Taquari (setembro e novembro de 2023 e maio de 2024).

 

fonte: Rádio Independente

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

GUAPORÉ | Exército Brasileiro prepara novos recrutas para o Serviço Militar

Artigo anterior

How To Earn At Slots: Twelve Principles For Raise Your Potential For Wining

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.