Tempo de leitura: 1 minuto
Agindo nas madrugadas e utilizando área de vegetação fechada (matagal) para se esconder após o cometimento de furtos em salões comunitários e propriedades rurais, um homem, de 36 anos, conhecido como “Lobisomem do Monte Forte”, foi preso por agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé, na quarta-feira, dia 26 de fevereiro. O criminoso é responsável por uma série de ações delituosas, inclusive na área central do município, cometidos entre os anos de 2023, 2024 e 2025. Ele foi capturado na rua João Manoel Pereira, bairro Centro.
Conforme o delegado Tiago Lopes de Albuquerque, entre os crimes investigados estão os furtos de uma roçadeira na Comunidade Monte Forte, de toda a fiação elétrica do Salão Comunitário da Linha Dona Cândida Mattei (Dois Lajeados) e um aparelho de telefone celular, além de dinheiro em um automóvel estacionado no centro da cidade. Há outros delitos, ainda não solucionados, que estão sendo apurados e é possível que o criminoso seja o autor. Para Tiago, a comunidade teve um papel fundamental para o êxito nos trabalhos dos policiais.
“Sem esse apoio, com o fornecimento de imagens de câmeras de segurança e alertas da movimentação suspeita ao longo dos últimos dias, dificilmente conseguiríamos identificá-lo. São essas informações que fazem a atividade policial ser rápida e com um desfecho a contento de todos”, disse o delegado.
Moradores da Comunidade Monte Forte e vizinhas, relataram aos policiais que, pela aparência intimidadora e o medo de represálias, tinham receio de efetuar as denúncias dos furtos que estavam sendo praticados pelo criminoso. Ele, conforme as investigações, andava com uma mochila e, em seu interior, possuía uma faca.
O “Lobisomem do Monte Forte”, após ser cientificado do mandado, recebeu voz de prisão e foi conduzido à DP para os procedimentos legais. Na sequência, ele foi conduzido para o sistema prisional gaúcho, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Denuncie
Os policiais reforçam o pedido para que os moradores, independente de residirem nas zonas rural ou urbana, continuem reportando ações delituosas ou suspeitas. Encaminhe através do WhatsApp (54) 9.8409-8348 ou entre em contato pelo 197. A segurança de Guaporé depende da união entre a comunidade e as autoridades.
Rádio Aurora