Tempo de leitura: 1 minuto

O governador Eduardo Leite participou, nesta terça-feira (18/3), da abertura da 48º Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, a Fimec, que está sendo realizada nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo.

Com o tema Onde Sustentabilidade, Negócios e Relacionamento se Encontram, o evento reúne profissionais e empresas do segmento coureiro-calçadista com foco na exposição de inovações, no debate de tendências e na promoção de conexões estratégicas. Autoridades políticas e lideranças empresariais acompanharam a cerimônia.

“A Fimec promove conexões muito importantes. Sabemos que boa parte da inteligência do setor calçadista está presente no nosso Estado, desde a produção, passando pelo maquinário e pelo design, e chegando até o desenvolvimento de novos materiais. Então, ainda que a produção de calçados tenha se distribuído para outras regiões do Brasil, o Rio Grande do Sul se manteve relevante”, destacou Leite.

Por isso é importante trazer esses negócios para a feira para termos a oportunidade de mostrar para todos que atuam no setor que o Estado está com uma política bastante ousada, inclusive a política tributária. Nós reduzimos 25% da carga tributária do setor coureiro-calçadista para produção aqui no Rio Grande do Sul. Com isso, já estamos conseguindo trazer de volta empresas gaúchas e que acabaram levando seu faturamento para outras regiões do Brasil”, completou o governador.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, acompanhou o governador no evento e reforçou a vocação do Estado para o setor. “Temos uma grande expertise na área calçadista e este evento mostra tudo o que podemos desenvolver e oferecer para os mercados interno e externo, seguindo as diretrizes do Plano de Desenvolvimento Econômico inclusivo e Sustentável, no que se refere à atração de investimentos e prospecção de negócios”, disse.

A 48ª Fimec vai até quinta-feira (20/3) e reúne cerca de 400 expositores e representantes de empresas de diferentes estados brasileiros e de países como Colômbia, China, Emirados Árabes, Itália, Peru, Turquia e Uruguai. Nesta edição, a feira ocupa uma área superior a 10 mil metros quadrados para apresentar marcas de couros, produtos químicos, componentes, máquinas, equipamentos e tecnologias voltadas para calçados e curtumes.

Além das exposição, o evento conta com uma Fábrica Conceito, que demonstra a produção de calçados e bolsas em tempo real, além de oferecer palestras, rodadas de negócios e atrações culturais.

Texto: Ascom Sedec
Edição: Rodrigo Toledo França/Secom

gov do RS

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

From the DotBig Their Leading On the internet Trade Companion

Artigo anterior

Falta de saneamento provocou mais de 340 mil internações em 2024

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.