Tempo de leitura: 1 minuto
Pode ser uma imagem de 6 pessoas e texto
O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Guaporé, alinhado com a Brigada Militar (BM), Polícia Civil (PC) e Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), através do presidente Rudi Pulga, apresentou na manhã da quinta-feira, dia 20 de março, uma série de demandas à Administração Municipal. O encontro, no gabinete do prefeito Odair Rossetto, reuniu, além do Chefe do Poder Executivo, o responsável pelo Controle Interno, Delfino Nervis, o secretário de Segurança Pública e Trânsito, Vilmar Viciniescki, além do comandante do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), tenente Júlio César de Oliveira Greff, e representante do 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (4º PelBM), sargento Marcelo Rebello e o titular da Delegacia de Polícia Civil (DP), delegado Tiago Lopes de Albuquerque.
Na pauta: o aporte financeiro anual ao Consepro e a apresentação do modelo de projeto para o auxílio permanência a servidores da Brigada Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, entre outros assuntos. A defasagem no efetivo, fato histórico em solo gaúcho, é uma das questões mais preocupantes e, uma das saídas para melhorar o quadro das instituições no município é o desprendimento de recursos públicos em forma de “ajuda de custo”.
“Esse projeto de ‘Auxílio Permanência’ existe em outros municípios, especialmente na região. Constatamos que a defasagem de policiais e bombeiros é baixa e, em alguns casos, inexistente. Sabemos que a atribuição de manter e gerenciar é do Governo Estadual, mas se quisermos uma cidade mais segura, temos que fazer a nossa parte. O Consepro tem trabalhado incansavelmente para dar todo o apoio possível, mas para esse auxílio é necessário um aporte do Poder Público”, afirmou Rudi, que apresentou números do efetivo dos órgãos de segurança pública ao prefeito Rossetto e demais autoridades municipais, bem como o valor previsto para que o projeto para a ‘ajuda de custo’ saia do papel.
O presidente do Consepro, ao concluir o encontro, afirmou que o papel da entidade, além de contribuir com o reaparelhamento, aquisição de armas e viaturas, melhoria do sistema de videomonitoramento, colaborar com as manutenções dos quartéis e da Delegacia de Polícia, é aproximar as forças da segurança pública com a Administração.
“E estamos no caminho certo. Todos estão convergindo para o mesmo lugar e com o objetivo único de proporcionar uma melhor qualidade de vida à população”, disse Rudi.
Durante o encontro, o prefeito Rossetto afirmou que “investir em segurança pública é uma das prioridades do Governo Municipal”.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Trânsito na ponte da ERS-130 será liberado no dia 29 de março?

Artigo anterior

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 4

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.