Tempo de leitura: 1 minuto

O Grêmio se reapresentou ontem para iniciar a preparação para a estreia do Campeonato Brasileiro, no sábado, 29, contra o Atlético-MG. No elenco de trabalho do técnico Gustavo Quinteros, duas alterações já foram feitas e envolvem a mesma posição. O Tricolor emprestou o goleiro Adriel ao Athletic, de Minas Gerais, ao mesmo tempo em que contratou Jorge, goleiro do Gaúcho, de Passo Fundo, e que estava no Pelotas.

O Grêmio autorizou Adriel a viajar para São João del Rei, no interior mineiro, para realizar exames e assinar contrato de empréstimo com o Athletic até o final de 2025.

Em contrapartida, o goleiro prorrogou o vínculo com o Tricolor por mais duas temporadas. O anúncio deverá ser realizado nos próximos dias.

As tratativas duraram quase um mês. O jogador recusou sair por empréstimo para o Universidad Católica, do Chile, para seguir no Brasil, mesmo que na Série B. Nos últimos dois anos, após algumas desavenças, Adriel foi emprestado ao Bahia, que optou por não exercer a opção de compra.

Foi imposta uma cláusula nas negociações, que definiu que os mineiros podem adquirir 50% dos direitos econômicos de Adriel por 2 milhões de euros.

Reposição vem do Gaúcho

Para suprir a saída de Adriel, o Tricolor buscou no mercado Jorge, de 23 anos, do Gaúcho de Passo Fundo, mas que atuou no Gauchão pelo Pelotas. Ele chega para ser o terceiro na hierarquia de goleiros, que tem Volpi e Grando, ambos com vínculo de duas temporadas.

Para contratar o jogador, Grêmio e Gaúcho firmaram um acordo para divisão dos direitos econômicos do goleiro. Sendo assim, cada um terá 50% de Jorge até o final do contrato, que será de aproximadamente dois anos.

Uma quantia foi paga pelo Tricolor ao time de Passo Fundo para a cessão de parte dos direitos econômicos. Na transferência também ficou estabelecida a opção de compra de mais 30% mediante o pagamento de um novo valor.

fonte: A Hora

Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

ARVOREZINHA | Encontro de adolescentes acontece no CRAS

Artigo anterior

Termina hoje prazo para empresas negociarem dívida com União

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.