Tempo de leitura: 1 minuto
Governador Eduardo Leite, e o secretário de Logística e Transportes Juvir Costella, garantiram recursos para os 3,1 km que restam para a ligação asfáltica
O Governo do Estado do Rio Grande do Sul (GOV/RS) entregou dois importantes acessos asfálticos na região. Com a presença do governador Eduardo Leite, do secretário de Logística e Transportes Juvir Costella, do diretor-geral do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER) Luciano Faustino da Silva, deputados estaduais, além de lideranças dos Poderes Executivo e Legislativo e comunidades dos municípios de Montauri e Guabiju, foram inauguradas oficialmente na sexta-feira, dia 21 de março, as obras da ERS-126, entre Guabiju e Nova Araçá, e da ERS-447, entre Montauri e Serafina Corrêa. O investimento é de R$ 85 milhões. As obras representam segurança e agilidade na trafegabilidade, proporcionando celeridade no escoamento da produção, crescimento no setor do turismo e desenvolvimento econômico da região.
Ao longo dos pronunciamentos, Leite e Costella anunciaram que, em breve, mais uma ligação regional será concluída. A estrada que liga União da Serra – antigo Distrito de Vila Oeste, à rodovia ERS-129, receberá mais 3,1 Km de asfalto. Dos oito quilômetros, cinco foram pavimentados com recursos do Governo Federal, dos cofres do Município e da Consulta Popular. O governador e o secretário garantiram que o convênio para a execução da obra está em fase de elaboração e deverá ser assinado em 2025.
“Até o final deste semestre estaremos assinando o convênio para fazer a pavimentação de União da Serra a Serafina Corrêa. É mais um acesso que vai ser garantido pelo Governo do Estado”, afirmou o governador Leite.
“Entre Serafina Corrêa e União da Serra, temos projeto e uma proposta do Governo Municipal em análise. Há uma determinação do governador Eduardo Leite e do vice-governador Gabriel Souza, para que façamos esse convênio. E eu vou garantir para a comunidade: está em estudo e nós vamos assinar para que o Município possa licitar e começar a obra ainda esse ano”, disse Costella, salientando que ainda há um projeto para a pavimentação de mais um trecho da VRS-831 entre Guaporé e União da Serra pela Linha Quinta Pinheiro Machado. A proposta das lideranças políticas guaporenses é conquistar recursos para o asfaltamento até a Capela da Linha Sexta Caravaggio, proximidades da Vinícola Giaretta.
Desde 2021, o Governo Estadual investiu mais de R$ 700 milhões em acessos asfálticos.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM