Tempo de leitura: 1 minuto
“2024 foi um ano bem desafiador, porém, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, graças ao empenho da diretoria, à confiança dos associados e à parceria da comunidade, apresentou superávit. Resultado importante para que possamos dar continuidade nas atividades sociais e investimentos”. A comemoração é do presidente do Sindicato, Fernando Marcolin, que conduziu os trabalhos da Assembleia Geral Ordinária realizada na quinta-feira, dia 27 de março, no auditório da Casa da Cultura.
Durante o encontro, que contou com a presença do prefeito Odair Rossetto, do secretário da Agricultura Cleber Civa e de aproximadamente 50 associados, a diretoria apresentou o balanço financeiro de 2024, destacando resultados positivos que demonstram a solidez da entidade rural. A prestação de contas, incluindo receitas e despesas, foi apresentada pelo contador Aloisio Wickert.
Além do financeiro, a assembleia abordou pautas estratégicas e ações que serão desenvolvidas em benefício dos associados ao longo de 2025. Aos presentes, Fernando reafirmou o compromisso de continuar lutando por melhorias no setor.
“Sabemos que a presença dos associados fica prejudicada por estarmos em meio à colheita, mas é fundamental destacarmos que a participação ativa daqueles que puderam comparecer foi um dos pontos altos da assembleia, reforçando o compromisso coletivo com o fortalecimento do Sindicato. Com o cenário favorável, pretendemos ampliar os projetos sociais, disponibilizar cursos e treinamentos para os produtores e continuar lutando por políticas públicas junto aos Governos para melhorar a vida no campo”, concluiu.
Temas de grande relevância para o setor, incluindo Cadastro Ambiental Rural, o georreferenciamento das propriedades, a celebração dos 59 anos da entidade e a organização da 1ª ExpoAgro Guaporé – Semeando o Futuro da Nossa Gente, estiveram na pauta. Para encerrar a Assembleia Geral com destaque, a diretoria do STR realizou o sorteio de brindes para os associados e ofereceu um coffee break, reforçando o espírito de união e valorização da categoria.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM