Tempo de leitura: 1 minuto
Relvado recebeu, na manhã desta quinta-feira, 22, uma reunião de trabalho sobre turismo. Com a participação da Associação dos Municípios de Turismo no Vale do Taquari (Amturvales) e de representantes de alguns municípios que integram a Associação dos Municípios do Alto Taquari (Amat), o evento foi conduzido pelo presidente da Amturvales, Rafael Fontana.
O vice-prefeito de Relvado, Adalberto Dalla Vecchia, e a presidente da Associação Caminho da Fé, Odete Araldi, foram os anfitriões da programação que recebeu secretários, coordenadores e representantes de Turismo de Anta Gorda, Arvorezinha, Coqueiro Baixo, Doutor Ricardo, Dois Lajeados, Encantado, Ilópolis, Itapuca e Muçum.
Na pauta, foi tratado o desenvolvimento de um novo projeto para conhecer o Vale do Taquari, voltado – em primeiro momento – a grupos de estudantes, de pessoas 60+ e grupos atendidos pelas secretarias de cada município. Com o objetivo de divulgar os atrativos regionais, a liderança deste trabalho está sob responsabilidade da primeira-dama de Doutor Ricardo, Eliana Zenere Giacobbo.
Cada município apresentou e falou sobre os seus pontos e atrativos turísticos. Relvado, por sua vez, está consolidando o Caminho da Fé e Devoção, com 80% das obras concluídas e que irá culminar na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, cujo espaço já conta com projeto de revitalização.
Conforme Odete, o atrativo turístico deverá estar concluído até o fim de 2025. Além deste, Relvado dispõe como atrativos o Memorial Dom Gentil Delazari, a Igreja Matriz Santo Antônio e a Praça da Harmonia.
O presidente da Amturvales, Rafael Fontana, enalteceu o projeto relvadense, que visa atrair também o público escolar e da terceira idade. “O Caminho da Fé e Devoção será um atrativo de destaque na nossa região. Ficamos impressionados com a grandiosidade e profundidade deste projeto”, elogia.
A próxima reunião ficou agendada para ocorrer no município de Ilópolis, no mês de junho.
Fotos: Carina Marques
Compartilhe também no:

Programa Saúde nas Escolas está sendo realizado no município

Artigo anterior

Polícia Civil apreende 384 toneladas de sementes ilegais durante Operação Semente Segura no RS

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.