Tempo de leitura: 1 minuto

O prefeito Fernando Dapont, vice Roni Spezia, secretária de Administração Juliane Campo e secretária de Finanças, Joana Brunetto, participam nesta quinta-feira, 29, do 15º Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO), que trata de assuntos importantes como Arrecadação Municipal e Reforma Tributária.

Objetivos do ERCO

O ERCO visa orientar os administradores públicos sobre boas práticas na gestão, qualificando a aplicação dos recursos públicos e evitando irregularidades. A programação inclui exposições gerais sobre o funcionamento e as atividades de fiscalização, nova dinâmica processual, auditoria concomitante, responsabilização, laboratório de obras, Parceria Público-Privada (PPP) e utilização de robôs na fiscalização. Além disso, são oferecidos temas técnicos divididos em diversas salas, abordando assuntos como a nova Lei de Licitações e Contratos, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), planejamento e gestão municipal em educação e saúde, auditoria de concursos públicos, e boas práticas na realização de concursos, entre outros. (TCERS, TCERS)

Importância para os Municípios

Para os gestores municipais, o ERCO representa uma oportunidade de atualização sobre as melhores práticas de gestão pública, além de ser um espaço para esclarecer dúvidas diretamente com os técnicos do TCE-RS. A participação no evento é essencial para fortalecer a transparência e a eficiência na administração pública, contribuindo para a melhoria dos serviços prestados à população.

Se desejar informações sobre futuras edições do ERCO ou sobre como participar, recomendo acompanhar o site oficial do TCE-RS ou entrar em contato com o Serviço Regional de Auditoria da sua região.

 

Compartilhe também no:

Com investimento superior a R$ 1 bilhão, união entre cooperativas viabiliza indústria de biodiesel em Cruz Alta

Artigo anterior

Programação comemorativa aos 66 anos de Muçum segue até 31 de maio

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.