Tempo de leitura: 1 minuto

Nesta quarta-feira, o ex-prefeito de Ibirubá, Abel Grave, que atualmente exerce a função de assessor parlamentar na Câmara dos Deputados, em Brasília, esteve acompanhando a agenda oficial do Secretário de Habitação do Rio Grande do Sul, Carlos Gomes. O encontro teve como foco principal o debate sobre políticas públicas e projetos voltados à habitação popular.

Durante a reunião, Abel levou ao secretário importantes demandas do município de Ibirubá e de localidades vizinhas, com destaque para a necessidade de ampliação e desenvolvimento de novos loteamentos habitacionais. Uma das propostas apresentadas diz respeito à área do Loteamento Avante, situada próxima à RS-506, em Ibirubá.

Segundo o ex-prefeito, o local, que já pertence ao município, representa uma oportunidade estratégica para expansão habitacional, especialmente considerando o crescimento urbano ao redor. “Hoje, o Loteamento Avante está cercado por novos empreendimentos, o que traz consigo benefícios estruturais como rede de energia elétrica, abastecimento de água e acessos facilitados. É o momento certo para avançarmos com projetos habitacionais que atendam a população de forma acessível e eficiente”, destacou Abel.

A interlocução direta com o Governo do Estado visa justamente fortalecer o diálogo entre os municípios e os programas habitacionais estaduais, além de buscar alternativas para viabilizar investimentos em infraestrutura e moradia digna para a população gaúcha.

 

Compartilhe também no:
Carol Toledo

Sicredi Conecta é lançado oficialmente e promete movimentar a economia regional

Artigo anterior

Professores da rede municipal participam de formação sobre tecnologias educacionais em Tapera

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.