Tempo de leitura: 1 minuto

Isadora Moraes Dal Pissol, de 9 anos, foi diagnosticada com “Perda Auditiva Condutiva”. Ela foi diagnosticada com essa doença após ter uma otite, que é infecção no ouvido. Como ela não voltou a ouvir, começaram as investigações, que encerraram ontem, com o último exame necessário, que foi realizado em Passo Fundo.

A perda auditiva condutiva ocorre quando o som não consegue ser transmitido de forma eficaz do ouvido externo e médio para o ouvido internoIsso pode ser causado por bloqueios, danos ou anormalidades nas estruturas do ouvido externo e médio. 
Como é diagnosticada?
O diagnóstico envolve um exame físico, audiometria (teste da audição) e, em alguns casos, exames de imagem para identificar a causa da perda. 
Isadora é filha de Patrícia Moraes Partichelli e Alexandre Dalpissol, que moram no centro de Espumoso. Eles precisam de ajuda para adquirir um aparelho que custa em torno de R$ 19 mil, na promoção. Ela está usando um aparelho de teste, e já consegue ouvir, mas ele deverá ser devolvido na próxima semana. O aparelho a ser adquirido é permanente, e só precisará de manutenção.
Isadora é uma menina estudiosa do 4º ano na Escola Clemente Pereira, onde senta bem na frente da professora, já que não consegue ouvir quando tem muito barulho, a não ser chiados, que não refletem os sons que realmente estão sendo ouvidos pelos outros.
Essa necessidade é urgente, por isso a família fez uma vakinha online, e também disponibiliza um número de pix para que consigam adquirir o aparelho até o final do mês, porque o preço fora da promoção é muito superior. A família pede na vakinha um pouco a mais, já que tem os descontos da campanha.
Fonte: ClicEspumoso
Compartilhe também no:
Carol Toledo

Professores da rede municipal participam de formação sobre tecnologias educacionais em Tapera

Artigo anterior

Sicoob São Miguel é premiado novamente em Brasília por excelência nacional na Safra 2024/2025

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.