Tempo de leitura: 1 minuto

 

Brasília (DF), 15 de julho de 2025 – O Sicoob São Miguel conquistou reconhecimento nacional nesta semana ao ser premiado durante o 16º Workshop de Crédito Rural do Sistema Sicoob, realizado em Brasília. O evento, promovido pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), marca o lançamento do Plano Safra 2025/2026 e reúne lideranças cooperativistas e autoridades do agronegócio de todo o país.

A cooperativa foi homenageada por seu desempenho de destaque na Safra 2024/2025, encerrada com aproximadamente R$ 1,2 bilhão em liberações de crédito agro, totalizando quase 10 mil operações voltadas a custeios, investimentos, modernização, comercialização e proteção de lavouras e criações.

Entre mais de uma centena de cooperativas do Sistema Sicoob, o Sicoob São Miguel recebeu três prêmios nacionais:

1º lugar em volume de liberações PRONAF

2º lugar em prêmios líquidos de Seguro Rural (Seguros Transversais)

3º lugar em quantidade de operações com recursos BNDES

A delegação que representou a cooperativa na capital federal é composta por Jaimir José Balbinot, diretor operacional e sócio fundador, Edson Cieplak, gerente operacional, Jovano Cardozo, gerente de crédito rural, além dos gestores agro Júnior Seib, Deise Pelegrín, Ronei de Bona e Andrei Verdi.

“Esses prêmios são reflexo do trabalho de uma equipe comprometida e da confiança dos nossos cooperados, que fazem do Sicoob seu parceiro no campo. Seguimos firmes no propósito de fortalecer o agro com soluções inteligentes e atendimento próximo”, destacou Jaimir Balbinot, em entrevista concedida no evento.

Já o presidente da cooperativa, Edemar Fronchetti, celebrou o reconhecimento reforçando o impacto regional da atuação do Sicoob: “Essas conquistas mostram que estamos no caminho certo. O reconhecimento nacional reforça o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento regional e com a entrega de soluções que realmente fazem a diferença na vida do produtor. O Sicoob é feito de pessoas que cooperam com propósito e esse propósito está cada vez mais forte no campo.”

Compartilhe também no:
Carol Toledo

Ajude Isadora, menina de 9 anos de Espumoso, a ouvir

Artigo anterior

Diretores do Correio do Mate visitam superintendência da FAMURS

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.