Tempo de leitura: 1 minuto

Cerca de 50 produtores e produtoras rurais do município reuniram-se, na tarde da quinta-feira, 17, no Ginásio Municipal de Esportes, para uma reunião de apresentação do Programa Operação Terra Forte.

No encontro, o engenheiro agrônomo da Emater/RS-Ascar, César Burile, trouxe informações sobre as regras de participação, período de inscrições, processo de seleção e tipos de projetos que poderão ser contemplados.

O vice-prefeito Adalberto Dalla Vecchia e a secretária da Agricultura, Angelica Sfoglia, participaram do evento, além do técnico da Emater/RS-Ascar, Márcio Zambiasi.

O programa é promovido pelo Governo do Estado – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR) – e tem como objetivo fortalecer a agricultura familiar, recuperar solos afetados por eventos climáticos e incentivar a sustentabilidade e produtividade no campo.

Segundo Dalla Vecchia, Relvado terá 18 famílias beneficiadas, sendo que cada uma poderá receber até R$ 30 mil, conforme plano elaborado em conjunto com a Emater/RS-Ascar. “Serão recursos investidos e injetados na agricultura do nosso município, marcando mais um passo importante na reconstrução do interior, tão impactado e que ainda carrega as marcas da enchente de maio de 2024”.

Para a secretária Angelica, o Terra Forte se mostra como uma oportunidade para fortalecer o setor primário.

“O programa é de extrema importância, pois se apresenta como mais uma alternativa e ferramenta de fomento do meio rural, recuperando e fortalecendo o solo como forma de aumentar a produtividade das propriedades rurais”.

Fotos: Carina Marques

Compartilhe também no:
Carol Toledo

Diretores do Correio do Mate visitam superintendência da FAMURS

Artigo anterior

Estudo técnico sobre áreas alagadas é apresentado à comunidade de Serafina Corrêa

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.