Tempo de leitura: 1 minuto

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Serafina Corrêa (COMAPESC) definiu sua nova diretoria durante reunião realizada no dia 15 de julho, no Plenário da Câmara de Vereadores.

A nova composição da diretoria é a seguinte:
• Presidente: Vilmar Locatelli
• Vice-Presidente: Carla Comin
• Secretária: Josiane Balbinot

Com mandato de até dois anos, o COMAPESC é formado por 21 membros, representantes do Poder Público, da EMATER de Serafina Corrêa, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, de inspetoria veterinária, da Cooperativa dos Produtores de Leite (Cooperlate), de instituições de crédito rural e das associações comunitárias rurais do município.

O Conselho atua como órgão deliberativo e consultivo na definição de políticas públicas para o setor agropecuário. Entre suas atribuições, estão a destinação de recursos, o assessoramento ao Executivo Municipal, a formulação de diretrizes para o desenvolvimento rural sustentável, o abastecimento alimentar e a proteção ambiental. Também é responsabilidade do COMAPESC promover a integração entre iniciativas públicas e privadas, acompanhar a execução de planos e projetos rurais e propor melhorias à legislação ambiental vigente.

Governo Municipal de Serafina Corrêa – Cuidar das pessoas é transformar o futuro.

Texto: Érica Soares | Edição: Guilherme Baesso | Fotos: Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Agronegócio/Divulgação
Coordenação de Comunicação Social e Imprensa

Compartilhe também no:
Carol Toledo

Cotriel participa de encontro do Comitê de Jovens Cooperativistas da Ocergs

Artigo anterior

Mostra Guaporé – Expocultural 2025 promete muito brilho nos dois primeiros finais de semana de agosto em Guaporé

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.