Tempo de leitura: 1 minuto

Nesta quinta-feira (7), a Rota das Terras Encantadas marcou presença no Palácio Piratini, em Porto Alegre, para acompanhar o lançamento do novo programa do Governo do Estado: “O Sul Tchê Espera”, iniciativa que destinará R$ 214 milhões para fortalecer e impulsionar o turismo no Rio Grande do Sul.

Representando a região, estiveram presentes a Diretora de Turismo da Rota, Carolina Lopes, além de coordenadores e agentes de turismo de diversos municípios consorciados, reforçando o comprometimento coletivo com o desenvolvimento do setor turístico em nossa região.

O programa prevê R$ 200 milhões em linhas de crédito com juros subsidiados via Banrisul, BRDE e Badesul, para projetos de alto impacto no turismo. Outros investimentos incluem a valorização da cultura tradicionalista, requalificação de Centros de Atendimento ao Turista (CATs) e a criação do Mapa de Experiências Farroupilhas.

“A presença da nossa equipe neste evento é estratégica. Acreditamos no potencial dos nossos municípios e vamos trabalhar para garantir que os recursos cheguem até as iniciativas locais que geram emprego, renda e experiências inesquecíveis para quem nos visita”, destacou Carolina Lopes.

A Rota das Terras Encantadas segue acompanhando os desdobramentos do programa e será um canal de articulação para que os municípios consorciados possam acessar essas oportunidades e impulsionar ainda mais o turismo regional.

O Sul Tchê Espera — e a Rota está pronta para receber!

Compartilhe também no:
Carol Toledo

Nova atração para a criançada! Playground é instalado na praça de Coqueiro Baixo

Artigo anterior

Duas novas máquinas para fortalecer a agricultura de Serafina Corrêa

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.