Tempo de leitura: 1 minuto

A Cotriel está dando mais um passo importante em sua trajetória de crescimento e inovação com a construção da nova Unidade em Barros Cassal. Projetada para atender com eficiência e sustentabilidade os produtores da região, a estrutura terá capacidade estática inicial para armazenar aproximadamente 250 mil sacas de produtos, com possibilidade de expansão para até 900 mil sacas no futuro.

A obra contempla um moderno escritório de 450 m², com setores administrativos, área técnica, balança e sala de reuniões, proporcionando um atendimento completo e integrado. A unidade contará também com um armazém de 1.500 m², depósito de calcário com 180 m² e um conjunto de moegas com duas plataformas de descarga (tombadores), fluxos de 200 toneladas/hora para grãos secos e úmidos, além de secador com capacidade para 150 toneladas, silo verde para 23 mil sacas e silo principal para 150 mil sacas.

A infraestrutura foi projetada com foco em tecnologia e sustentabilidade: todos os fluxos serão automatizados, os equipamentos contarão com sistemas de captação de pó e a fornalha foi desenvolvida para reduzir a emissão de dióxido e monóxido de carbono. A nova unidade reforça o compromisso da Cotriel com a agilidade no recebimento, qualidade na armazenagem e conservação dos grãos, sempre dentro das normas ambientais, de segurança e com uso de energia renovável.

A construção segue rigorosamente dentro do cronograma. A previsão é que o Setor Técnico e Administrativo esteja pronto para iniciar as atividades, como a entrega de insumos, a partir de setembro. Já o recebimento de grãos está projetado para ocorrer a partir da safra de soja de 2026.

Com essa nova estrutura, a Cotriel reforça sua missão de estar cada vez mais próxima dos associados, oferecendo infraestrutura moderna, atendimento eficiente e soluções sustentáveis para o agronegócio da região.

Compartilhe também no:
Carol Toledo

Mercado reduz expectativas de inflação para 5,05% em 2025

Artigo anterior

Administração Municipal realiza desassoreamento do Arroio Tigreiro

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.