Tempo de leitura: 1 minuto

Na sexta-feira, 08 de agosto, a Escola Princesa Isabel, da comunidade de 13 de Maio, em Alto Alegre, recebeu a placa do Cotriel Educando para o Campo, marcando mais um importante passo no fortalecimento da educação voltada ao meio rural. A entrega contou com a presença de Marina Drum, do Setor de Gestão de Pessoas, Roger Nicolini, do Setor de Comunicação da Cotriel, e Angélica Costa, da Coeducars.

O grande destaque da instituição é a horta escolar, cuidada por todos os alunos, e que já rendeu bons frutos para o aprendizado e a vida prática. Entre os depoimentos, Michele Reuter, do 7º ano, destacou a experiência de trabalhar com a terra, desenvolver habilidades e compreender melhor o campo. Já Natália Librelotto, do 8º ano, ressaltou a continuidade do projeto e a inovação no cultivo do amendoim, utilizado na festa junina e comercializado, trazendo novas experiências empreendedoras.

A professora responsável, Marina Morgan, reforçou a importância da iniciativa: “Os alunos aprendem que é possível gerar renda extra em suas propriedades e que, no futuro, esse conhecimento os tornará mais conscientes no campo. A horta é o orgulho da nossa escola”.

Também atuando no projeto há quatro anos, a professora Janquiéli da Rosa falou sobre a ampliação do leque de atividades empreendedoras, envolvendo turmas do 6º, 7º e 8º ano no plantio manual de amendoim.

A professora Angélica Costa, da Coeducars, destacou que o Educando para o Campo vai além de ensinar técnicas agrícolas, pois estimula o protagonismo dos alunos, o trabalho em equipe e o sentimento de pertencimento à comunidade rural. Segundo ela, o projeto também contribui para que os estudantes visualizem oportunidades de futuro no campo, fortalecendo a sucessão familiar e a valorização do meio rural.

A secretária de Educação de Alto Alegre, Sandra Corazza, parabenizou a escola e a Cotriel: “O Educando para o Campo promove pertencimento, desenvolvimento e alegria aos alunos. Agradecemos à Cotriel por abraçar essa causa”.

Compartilhe também no:
Carol Toledo

Sistema FIERGS coloca a Região Norte na sua rota

Artigo anterior

Município de Tapera adquire taque de 6 mil litros para reforçar serviços de limpeza e manutenção

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.