Tempo de leitura: 1 minuto

A Famurs segue avançando no diálogo com entidades estratégicas para o fortalecimento das gestões municipais. Nesta terça-feira (26/08), a presidente Adriane Perin de Oliveira esteve na Casa do Comércio Gaúcho, em Porto Alegre, para reunião com o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac e IFEP, Luiz Carlos Bohn.

No encontro, foram debatidas ações conjuntas e parcerias institucionais voltadas ao desenvolvimento do Estado. Adriane colocou a Famurs à disposição da Fecomércio e reforçou a importância de aproximar ainda mais a entidade dos municípios. “O comércio é um dos motores do desenvolvimento local, e os municípios precisam estar preparados para fortalecer este setor. Estamos à disposição para construir pontes e criar oportunidades que melhorem a economia das nossas cidades”, destacou a presidente.

A dirigente também convidou a Fecomércio a integrar o Famurs em Movimento, programa de interiorização que realizará 10 encontros em diferentes regiões do Rio Grande do Sul para aproximar gestores municipais das soluções oferecidas por entidades parceiras.

Sob a gestão de Adriane, a Famurs tem como parte dos eixos prioritários a Reforma Tributária, o Desenvolvimento Municipal e a Inovação na Gestão Pública, reconhecendo que a qualificação e o apoio às administrações locais são fundamentais para impulsionar a economia gaúcha.

Durante a reunião, representantes da Fecomércio apresentaram iniciativas como o Programa Senac de Gratuidade (PSG), que disponibiliza cursos gratuitos para qualificação da mão de obra, e as ações do Sesc nas áreas de saúde, lazer e bem-estar. Também foi discutida a importância da fiscalização para combater o comércio informal, em parceria com os municípios.

Compartilhe também no:

Dália apresentou produtos nas Filipinas

Artigo anterior

Polícia Rodoviária resgata cadela e 13 filhotes abandonados na RS-223

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral