Tempo de leitura: 1 minuto

O tradicional Coquetel dos Prefeitos, promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), consolidou-se mais uma vez como um dos pontos altos da programação da Expointer. Realizado na noite desta quarta-feira (3), no Restaurante Parador, o encontro reuniu presidentes de associações regionais, prefeitos, vice-prefeitos, deputados estaduais e federais, secretários de Estado, além do vice-governador Gabriel Souza. Parceiros institucionais da Famurs como Caixa Econômica Federal, Badesul, BRDE e Banrisul também estiveram presentes.

A agenda da entidade na feira incluiu ainda, na terça-feira (2), a Assembleia Geral dos Prefeitos e a inauguração do Auditório Mulher Gaúcha, reforçando a relevância da Famurs como articuladora do movimento municipalista. Para a presidente da entidade e prefeita de Nonoai, Adriane Perin de Oliveira, os encontros demonstram a vitalidade da vida pública municipal.

“Depois de um dia importantíssimo, com avanços para a nossa federação, este é um momento de celebração. A vida pública nos exige muito, mas também nos devolve a esperança por meio das transformações que construímos coletivamente”, destacou.

Em clima de confraternização, as lideranças reforçaram a centralidade dos municípios no desenvolvimento econômico do Estado e no fortalecimento do agronegócio gaúcho. A expectativa por medidas do governo federal para a renegociação das dívidas dos produtores rurais e a celebração pela aprovação da PEC 66, considerada uma conquista relevante para o municipalismo, também estiveram em pauta.

Ao final, a programação ainda teve um momento especial, com prefeitos e gestores cantando e celebrando músicas tradicionalistas.

Informações da notícia

Data de publicação: 04/09/2025

Créditos: Isadora Vilanova

Créditos das Fotos: Guilherme Pedrotti

Compartilhe também no:
Carol Toledo

Municípios debatem potencial do turismo rural em encontro técnico na Expointer

Artigo anterior

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Mais Geral