Tempo de leitura: 1 minuto

O Sicredi, com mais de 2,9 milhões de associados no Rio Grande do Sul, é a maior empresa do estado, de acordo com ranking divulgado pela Revista Amanhã e PwC. A primeira instituição financeira cooperativa do Brasil que tem raízes no Rio Grande do Sul, mantém a liderança desde 2018. O levantamento apresenta o desempenho das grandes empresas gaúchas e tem como metodologia para a classificação, o Valor Ponderado de Grandeza (VPG) – resultado da soma de 50% do patrimônio líquido, 40% da receita líquida e 10% do resultado líquido do exercício.
“A presença do Sicredi tem sido decisiva para o desenvolvimento econômico e social do Rio Grande do Sul. Estar em primeiro lugar no ranking das 500 Maiores do Rio Grande do Sul evidencia que nosso modelo de negócio, construído há mais de 120 anos, segue firme no propósito de gerar prosperidade no estado. Estamos presentes em 484 cidades gaúchas, de um total de 497, atuando de forma próxima e atenta às necessidades de cada localidade em que estamos presentes. Esse resultado reflete a confiança de quem acredita na força do cooperativismo e caminha junto conosco”, destaca o presidente da Central Sicredi Sul/Sudeste, Márcio Port.
Durante evento, ocorrido em Porto Alegre, o Sicredi também foi reconhecido como a maior empresa entre os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. “Esta é a primeira vez que uma cooperativa ocupa a liderança no ranking da Revista Amanhã. É um reconhecimento que nos enche de orgulho e reforça nosso compromisso com as regiões onde atuamos”, conclui Port.

Compartilhe também no:

Votação da Consulta Popular 2025 começa nesta segunda (6)

Artigo anterior

APAE de Tapera celebra Dia das Crianças com espetáculo “Fiorella e o Segredo das Fadas”

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.