Tempo de leitura: 1 minuto

Natural de Espumoso construiu ao longo de 33 anos de advocacia ininterrupta uma carreira marcada por excelência técnica, atuação ética, pioneirismo e forte compromisso com a defesa dos direitos humanos e com o fortalecimento institucional da advocacia gaúcha.

Formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF), iniciou sua atuação profissional em 1992, consolidando-se desde então como uma referência regional e estadual em áreas como Direito Previdenciário, Direito Desportivo, Direito de Família e Sucessões. Sua prática sempre foi pautada pela sensibilidade para causas sociais, pela combatividade em defesa dos direitos dos cidadãos e pelo profundo respeito à ética jurídica.

É pós-graduada em três áreas fundamentais do campo jurídico: Direito Previdenciário, Contratos e Responsabilidade Civil e Direito Desportivo.

Com forte atuação no interior do Rio Grande do Sul, é sócia-fundadora do escritório Parizotto Advogados Associados, onde trabalha ao lado de sua filha, Marina, de seu sobrinho Mateus, e de uma equipe de advogadas colaboradoras.

O escritório se tornou referência pela atuação multidisciplinar e pela seriedade técnica, acolhendo demandas complexas e oferecendo soluções jurídicas sólidas e humanizadas.

Ao longo de sua trajetória, Elis sempre esteve à frente de movimentos e instituições que fortalecem a advocacia e promovem a representatividade feminina no Direito.

É atualmente: Vice-Presidente da OAB Subseção de Espumoso/RS e Membro da Comissão Especial de Legislação de Direito Desportivo da OAB/RS, Membro do Grupo de Estudos Mulheres Advogadas – CMA, OAB/RS e Integrante do Movimento Independente 50-50, que reúne advogadas do Brasil e de diversos países na luta por paridade de gênero, raça e etnia no meio jurídico.
Seu envolvimento em movimentos de fortalecimento feminino na área do Direito reforça a convicção de que a equidade é indispensável para o futuro da advocacia, e que mulheres precisam ocupar todos os espaços de decisão — com competência, coragem e representatividade.

No campo do Direito Desportivo, alcançou conquistas pioneiras é Auditora do Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Gaúcha de Futsal e Presidente da 1ª Comissão Disciplinar da LIGA.
Tornou-se a primeira mulher gaúcha, oriunda do interior do Rio Grande do Sul, a compor e presidir uma Comissão Disciplinar no Tribunal de Justiça Desportiva da Liga Gaúcha de Futsal — um marco histórico que reforça o papel da mulher no cenário esportivo estadual e revela sua competência e seriedade no exercício da Justiça Desportiva.

Simboliza a mulher que rompe barreiras, que abre caminhos, que transforma espaços e que inspira novas gerações a acreditarem no seu potencial. Sua carreira não é apenas admirável: é necessária, representativa e profundamente impactante para a história jurídica.

Diante de toda essa caminhada, conferimos o Troféu Mulheres de Valor à Advogada Elis Regina dos Santos Parizotto.

 

Compartilhe também no:

TROFÉU MULHERES DE VALOR | Dayana Soares de Camargo, educadora e vereadora de Espumoso

Artigo anterior

TROFÉU MULHERES DE VALOR | Jaqueline Orsolin, CEO rede de lojas Mega Variedades e Stocksul

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.