Tempo de leitura: 1 minuto

Durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Jacuizinho, o vereador Zidane Missio (PP) fez um pronunciamento marcado por críticas às políticas ambientais nacionais, defesa dos produtores rurais e pedidos por maior união entre os parlamentares do município.

Missio afirmou que o agricultor brasileiro tem sido responsabilizado injustamente por questões climáticas e ambientais, destacando que o país possui uma das legislações ambientais mais rigorosas do mundo, com exigência de áreas de preservação dentro das propriedades rurais. Segundo ele, cerca de 70% do território nacional permanece conservado, grande parte em áreas privadas.

O vereador também comparou diferentes práticas de exploração ambiental em outras regiões do país, citando o alargamento da faixa de areia em Balneário Camboriú e a discussão sobre exploração de petróleo na Amazônia. Para Missio, há contradições no debate ambiental e uma cobrança excessiva sobre quem produz alimentos.

No discurso, ele criticou ações e posicionamentos de setores do Governo Federal, especialmente no que considera falta de apoio ao agricultor. O vereador mencionou o corte de recursos para o seguro do Pronaf e dificuldades enfrentadas pelos produtores no acesso a financiamentos. “Para a COP 30 tem bilhões, mas para quem produz falta incentivo”, declarou.

Missio também comentou episódios recentes de violência e segurança pública nacional, afirmando que há inversão de prioridades e defesa de criminosos em debates públicos.

Ao final do pronunciamento, o vereador voltou o foco para a atuação local. Ele pediu mais união entre os parlamentares na apresentação de moções e ações conjuntas, citando casos recentes em que interpreta ter havido falta de alinhamento. O parlamentar reforçou ainda a necessidade de ampliar a participação dos vereadores em viagens institucionais, defendendo que esses deslocamentos são importantes para buscar recursos e dialogar com deputados. Segundo ele, a limitação dessas autorizações prejudica a atuação da Câmara em prol da comunidade. Missio encerrou pedindo serenidade no debate político. “Está tudo à flor da pele. Precisamos acalmar os ânimos e olhar com mais atenção para quem realmente sustenta este país: o agricultor”, afirmou.

Compartilhe também no:

Hospital São Sebastião São Camilo firma parceria com Grupo Pró-Vida e amplia benefícios aos usuários

Artigo anterior

CAFÉ COM PIMENTA | ALTO JACUÍ

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.