Tempo de leitura: 2 minutos

NATAL ESPERANÇA | 

Espumoso passa a viver o Natal Esperança sempre um evento muito esperado por todos e que neste ano em especial, dado a entrada de um novo governo vem com alterações. O festival da canção volta para dentro da programação e colo novidade a realização do 1º Festival do Milho verde que gerou um expectativa e que a comunidade poderá experimentar essa nova experiência que poderá se tornar em um importante evento anual. 

MARQUINHOS XAVIER | 

Excelente palestra do técnica da seleção brasileira de futsal eleito o melhor técnico de futsal do mundo em 2025. A promoção organizada pelo Sicoob São Miguel direcionou a arrecadação de venda de ingressos para a Liga Feminina de Combate do Câncer de Espumoso. Excelente iniciativa. 

GUARANY 2026 | 

Expectativa para saber se Castelo segue colo presidente ou se uma nova pessoa assumirá a diretoria do clube que neste ano completará 70 anos de história. 2026 será um ano especial para o índio Espumosense que em 2024 ganhou seu primeiro título estadual pela série principal do Gauchão. 

ESPERANDO VIRAR O ANO | 

A Administração de Espumoso não vê a hora de entrar 2026 e conseguir atuar com um o novo orçamento. Um ano de eleições mas de muita expectativa no sentido de realizações já que 2025 as ações ficaram voltadas em atender as demandas causadas pelas cheias de 2024. 

TROFÉU IMPRENSA E

MULHERES DE VALOR | 

Foi muito positiva a realização de mais uma edição do troféu Imprensa e a edição do Mulheres de Valor organizado pelo Grupo Correio do Mate. A cada ano entregamos histórias para as comunidades de pessoas que inspiram através de sua vida profissional ou empresarial. Obrigado a todos que confiaram em nosso trabalho. 

EXAPIEC 2026 | 

Ano que vem teremos em maio o retorno da principal feira de negócios de Espumoso. Organizada pela Acise os modelos seguirão os mesmos até pelos prazos para organizar o evento mas tudo indica que teremos uma grande feira. Importante que o comércio Espumosense aproveite esta oportunidade. 

MOTOS ELÉTRICAS | 

Estão em meio ao trânsito das cidades dentro diante a lei prevê. No entanto, ainda é possível observar a negligência dos usuários ao não usar capacete para pilotar a motinho. Importante dizer que os acidentes podem acontecer e o estrago pode ser tão grande quando se uma moto normal. Mesmo que não seja obrigatório é importante evidente maiores prejuízos à vida. 

ENDIVIDAMENTO | 

É visível a situação de grande parte da população correndo aos bancos para renegociar dívidas, trocando juros caros por mais baratos, com redução no poder de compra ou com o nome negativado. Esperemos que a queda nas vendas não seja tão brusca nesse Natal já que o comércio precisa desse movimento, mas o que se observa é que não será o melhor ano. 

INTERNET | 

Compras pela internet já estão atrapalhando e muito a vida de muitas lojas físicas dado a velocidade que estão entregando as mercadorias e em especial o preço dos produtos. Um problema que não será revertido com muita facilidade está mais para o fechamento de lojas físicas em alguns setores do que a reversão no sistema de compra on-line. Complicada a situação. 

NICHOS EM PEQUENAS CIDADES 

Alguns arriscam trabalhar com lojas nichadas em pequenas cidades. Essas tendem a ser as que mais sofrem com as lojas virtuais. Buscar diferenciais no atendimento parece ser uma saída. 

ESTRADAS | 

Uma recuperação de verdade na ERS entre Espumoso e Salto do Jacui não tem nem previsão o que veremos são tapa-buracos por um bom tempo enquanto isso os acidentes persistem pela má sinalização e uma rodovia que não oferece segurança. 

PAPAI NOEL | 

Ao que tudo indica tá chegando com o saco recheado de lembrancinhas pois comprar presentes mais caros parece não estar na lista. Dinheiro curto, povo endividado. Acho que curtir uma ceia de Natal já estará de bom tamanho. 

LULA LÁ, POVO FERRADO AQUI! 

Somente os lulistas de plantão ainda não perceberam que o povo tá ferrado. O dinheiro desvalorizado, o preço do mercado cada dia mais alto, e a picanha que nunca veio tá virando nissin miojo. Triste realidade. Não acho que direita radical também seja a alternativa mas esse governo que aí está não tem mais nada para oferecer. Tantos anos no governo e esse último consegue ser o mais desastroso de todos. Só narrativas e nada de concreto. Tem que mudar !!!!

QUE JUSTIÇA É ESSA ? |

Estamos reféns de um sistema, que sempre existiu e sempre agiu da forma como percebemos nos dias atuais, no entanto, as redes sociais e a mídia em si apenas o tornaram mais alarmante, mas na média, desde o início do primeiro governo de Luiz Inácio, sempre foi isso que aí está. Quando Bolsonaro entrou e quis enfrentar o sistema, o que estamos vendo é o resultado, de quem quis trancar o que sempre aconteceu. O povo não tem força para mover a Justiça, apenas para votar e tirar de lá quem nada faz pelas pessoas e isso inclui colocar no Congresso Nacional deputados e senadores que pelo menos tenham alguma vergonha na cara. Mas o que vemos é que estes também foram engolidos pelo sistema, ou ficam no sistema para não perder as benesses que conquistaram. Nikolas Ferreira é um modelo diferente, porque ele não precisa de conchavos ou amarras para ser eleito, sua popularidade absurda o colocará quantas vezes ele desejar no Congresso Nacional, então não precisa entrar em jogatinas políticas. Porém, está ficando isolado, porque mesmo seus companheiros de direita, muitos deles tem rabo preso, e o STF sabe disso. 

ASSISTENCIALISMO |

O que as pessoas precisam entender é que enquanto aceitarem ficar enquadrados no assistencialismo, nunca deixarão a pobreza, pois para sair do assistencialismo é preciso melhorar de vida, e isso acarreta na perda dos benefícios sociais, que nada mais são do que uma prisão disfarçada de benefício. 

 

Compartilhe também no:

Vereador Zidane Missio critica políticas ambientais, defende agricultores e cobra mais união no Legislativo de Jacuizinho

Artigo anterior

“Presente” de Natal do Leão

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.