No último sábado, dia 28 de fevereiro, a comunidade taperense comemorou os 71 anos de emancipação político-administrativa do município com uma grande festa na Praça Central, que esteve completamente lotada. Famílias, crianças, jovens e idosos prestigiaram o evento e celebraram juntos mais um capítulo da história de desenvolvimento de Tapera.
A programação contou com diversas atrações para todas as idades. As crianças puderam aproveitar brinquedos infláveis, enquanto o público também participou de atividades esportivas, como futebol e vôlei. Durante a festa, foram distribuídos gratuitamente algodão doce, cachorro-quente, refrigerante e água, proporcionando momentos de confraternização e alegria.
A abertura ficou por conta do cantor Japa Andrey, que animou o público com sucessos da música sertaneja. Na sequência, os Corais encantaram os presentes com belas apresentações, valorizando a cultura e os talentos locais.
Em seu pronunciamento, o Prefeito em Exercício, Marcio Paulus, destacou a evolução do município ao longo dos anos, ressaltando importantes conquistas da Administração Municipal. Entre elas, os avanços e premiações na área da Educação, as melhorias constantes na Saúde, os investimentos no asfaltamento de ruas, além da qualificação dos espaços públicos de lazer, como o Complexo Esportivo ao lado do Poliesportivo e as melhorias realizadas no Parque de Exposições. Segundo ele, essas ações refletem o compromisso com o desenvolvimento e com a qualidade de vida da população taperense.
Encerrando a noite em grande estilo, o show de Paulinho e Fabio – No Bailão levantou o público e transformou a Praça Central em um verdadeiro espetáculo de música e animação, marcando de forma especial as comemorações dos 71 anos de Tapera.
A Administração Municipal agradece a presença de todos que participaram e ajudaram a tornar essa celebração ainda mais significativa, reforçando o orgulho de viver em uma cidade que cresce com trabalho, união e compromisso com o futuro.


