Na manhã da quinta-feira, durante a Expoagro Afubra, realizada em Rio Pardo, o município de Campos Borges confirmou importantes avanços para o desenvolvimento do setor agrícola.
A prefeita Cleonice Pasqualotto da Paixão Toledo oficializou a assinatura de dois convênios com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação. Os recursos são oriundos da Consulta Popular, mecanismo que permite à comunidade indicar prioridades de investimento.
Entre as conquistas anunciadas está o investimento de R$ 90 mil voltado ao fortalecimento da agricultura local. O recurso será utilizado na aquisição de novos equipamentos para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, ampliando o suporte aos produtores rurais e incentivando a produção.
Outro destaque é o investimento de R$ 63.571,43 destinado à segurança hídrica e infraestrutura rural, com a perfuração e construção de um poço tubular. A iniciativa busca garantir maior acesso à água e promover o uso sustentável dos recursos hídricos, fator essencial para a produção agrícola e a qualidade de vida no meio rural.
Segundo a prefeita, a parceria com o Governo do Estado e a participação da população por meio da Consulta Popular são fundamentais para viabilizar projetos que impactam diretamente quem vive e trabalha no campo.
Após a assinatura dos convênios, a chefe do Executivo municipal também visitou o pavilhão da agricultura familiar, onde esteve no estande da agroindústria Blank Panificados. A empresa representa o município na feira, comercializando uma ampla variedade de produtos e valorizando a produção local.
A participação na feira reforça o potencial das agroindústrias de Campos Borges, além de abrir espaço para novos mercados e fortalecer a economia regional.
Com os novos investimentos e a valorização dos produtores, o município dá mais um passo importante no fortalecimento do setor agrícola, base econômica e social da região. 🌾🚜













