De acordo com a necessidade
Segundo Magali a Administração Municipal realizará um estudo para definir o local de construção da obra, considerando a demanda atual e a necessidade de oferta de vagas em nossa comunidade. “Logo após a finalização dos trâmites legais, inicia-se a construção, ainda sem data definida”, pontua.
Para a secretaria a comunidade espumosense está de parabéns. “Pois mais uma vez, com o empenho do Poder Público Municipal, conquistamos investimentos para a educação, já que estamos sempre em busca de um trabalho de qualidade na formação integral de nossas crianças e jovens”, declara.
Famílias em festa
Andréia Biazzi, mãe do Thales Antônio Biazzi da Silva de 4 anos, considera que a construção de mais uma Escola Municipal de Educação Infantil é uma conquista necessária para a cidade. Segundo ela essa verba para a Educação chegou na hora certa. “Acho que é um ganho extremamente importante para o município, pois faltam vagas nas escolinhas, e a partir de certa idade é obrigatório estar matriculado e para pais que trabalham o dia todo e não tem com quem deixar, também é importante”, relata.
Andréia conta que já conseguiu para o ano de 2022, uma vaga na Escola Municipal de Educação Infantil Alda Alzira Bresolin Rotta para o Nível A, mas salienta que ficou com medo de não conseguir.
“Esperamos até que abrissem as vagas e quando fomos quase que ficamos sem, conseguimos em apenas uma escolinha. Lembro que a diretora falou que restavam somente duas vagas. Ainda bem que conseguimos uma colocação para o Thales, pois ele já tem 4 anos, e já está no tempo de começar a conviver e interagir com outras crianças da mesma idade”, especifica. Para ela essa nova Escola com certeza fará grande diferença para todas as famílias que tem criança pequena.