22/07/2026 - quarta-feira
Correio do Mate
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Correio do Mate
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Correio do Mate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Bruno Jatene é o novo presidente do IPE Saúde

marcio Por marcio
9 de março de 2022
em Notícias
0 0
0
Bruno Jatene é o novo presidente do IPE Saúde

Bruno Jatene, até então subsecretário do Tesouro Estadual, irá substituir Júlio César Viero Ruivo na presidência do IPE Saúde. O ato de designação foi publicado nesta terça-feira (8/3) no Diário Oficial do Estado. À tarde, ambos se reuniram na sede do IPE Saúde para dar início aos trâmites para a transição.

Natural de Belém (PA), mas radicado em Porto Alegre desde 1998, Jatene tem formação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Finanças pela George Washington University, Gestão Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e Processamento de Dados pela Universidade da Amazônia.

Profissionalmente, atuou por 12 anos em diretorias de empresas do setor privado e ingressou no Estado em 2010. Foi subsecretário adjunto e conselheiro da Contadoria e Auditoria-Geral do Estado (Cage). Em 2015, ingressou no Tesouro do Estado, onde exerceu, a partir de 2018, a função de subsecretário adjunto financeiro.

Diante do novo desafio, Jatene traça algumas das diretrizes futuras. “O IPE Saúde é um patrimônio deste Estado, mas precisa de um modelo profissional de gestão. Sou conhecedor das dificuldades e do tamanho do desafio, mas a minha expectativa é de evoluir nas medidas que já foram iniciadas e implantar uma agenda de transformação para deixar um legado de modernização do Instituto. Além de buscar o equilíbrio financeiro, é preciso valorizar as equipes técnicas, fortalecer as parcerias e cuidar dos usuários”, destacou.

Ruivo deixa o cargo após um ano à frente da autarquia, período em que elaborou um plano de medidas para sustentabilidade financeira a ser trabalhado junto ao governo, além da implantação do programa Facilitadores, que prevê parcerias com prefeituras para atendimento presencial e ampliação dos procedimentos gerenciados, nova modalidade de negociação que permite maior previsibilidade de custos e mais eficiência nos contratos junto aos prestadores – entre outras ações.

“Tivemos a oportunidade de dar início a um trabalho de reestruturação, com um novo modelo de assistência para os próximos 20 anos, um desafio que terá continuidade junto com quem já vem trabalhando nele, pois integra a força-tarefa do governo composta para este fim”, afirmou Ruivo.

Texto: Raquel Schneider/Ascom IPE Saúde
Edição: Secom

fonte: Gov do RS

CompartilhamentoTweet
marcio

marcio

Próxima notícia
Governo lança programas de proteção e incentivo às mulheres

Governo lança programas de proteção e incentivo às mulheres

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.