Tempo de leitura: 1 minuto
Os crimes que envolvem a disputa pelo domínio do tráfico de drogas em Guaporé acabaram resultando na divulgação de informações falsas que têm gerado medo e muita apreensão na comunidade, principalmente para os proprietários de casas noturnas, bares e restaurantes que atendem a comunidade.
A fake news de que as “facções” querem controlar as atividades comerciais de Guaporé, cobrando “propina” em troca de segurança é falsa. O registro de uma denúncia sobre a aplicação do golpe do sequestro pelo aplicativo whatsapp, acabou sendo deturpado e transformado em uma grande onda de inverdades e áudios compartilhados pelo whatsapp. “Não houve nenhum sequestro de proprietários de estabelecimentos de Guaporé, muito menos invasão por indivíduos encapuzados e armados. Infelizmente a propagação deste tipo de informação é um desserviço à segurança pública”, afirma o tenente da Brigada Militar de Guaporé, Julio Cesar de Oliveira Greff.
“Queremos deixar a comunidade tranquila. É seguro frequentar os estabelecimentos de Guaporé, não há nenhuma ameaça de invasão, sequestro ou domínio de um poder paralelo. Estamos atentos, atuantes e incansáveis no combate à criminalidade”, diz Greff.
Um dos estabelecimentos citados na onda de desinformação manifestou-se publicamente:
“O Bravu’s Lounge, diante das inúmeras mensagens de clientes e amigos preocupados com FAKE NEWS que circulam na cidade, especialmente nos grupos de WhatsApp, vem a público deixar explicitamente claro que em nenhum momento houve qualquer sequestro, invasão, ameaça ou violência envolvendo qualquer membro de nossa equipe. Isso é MENTIRA que já está sendo apurada para que os responsáveis sejam identificados e punidos pela divulgação de FAKE NEWS. A segurança é e sempre será nossa prioridade”.
Evite compartilhar áudios e informações sem checar a fonte. As notícias devem sempre ser conferidas com veículos oficiais e com as autoridades da segurança pública.
Qualquer tentativa de golpe, estelionato ou extorsão, tão comuns nos dias atuais, deve ser imediatamente comunicada à Brigada Militar 190, ou Polícia Civil 54 984098348.
fonte: Rádio Aurora
Compartilhe também no:
Andressa de Oliveira

Welcome To Cheyenne Mountain Zoo

Artigo anterior

Wechat Has Warned Customers Beijing Has Access To Their Private Knowledge, Browsing History Etc

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.