24/07/2026 - sexta-feira
Correio do Mate
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Correio do Mate
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Correio do Mate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Prefeitura Fortaleza dos Valos: Iniciada a construção de novos açudes para produtores em Fortaleza dos Valos

Gemerson Rogério Santos Por Gemerson Rogério Santos
1 de março de 2023
em Notícias
0 0
0

Um ato marcou o início da construção de novos açudes no município Fortalezense, que beneficiara diversos produtores. As obras de escavação e construção dos açudes são possíveis através do programa “Avançar na Agropecuária e no Desenvolvimento Rural, eixo estratégico IRRIGA+.

O Irriga + RS promove a implantação, a ampliação e a adequação de sistemas de irrigação, além de fomentar o armazenamento de água. O programa também promove a efetividade de práticas para conservação de água no solo e o uso racional dos recursos hídricos, prevendo a concessão do “Selo Produtor de Água” e “Selo Produtor de Solo Conservado”.

Participaram do ato a Prefeita de Fortaleza dos Valos Marcia Rossatto Fredi, o Secretário Municipal de Agropecuária Meio Ambiente e Turismo Giancarlo Rubin, o Vice-presidente do Legislativo Laomi Trombetta e os vereadores William Medeiros e Sebastião dos Santos, além de representantes de entidades ligadas ao agro.

O recurso do Estado possibilitará a construção de 15 açudes, mas com a contrapartida do município esse numero sobe para 25 propriedades que serão beneficiadas pelo programa. “É importante o trabalho conjunto entre estado e município. E além desta busca por soluções feitas pelos poderes executivo e legislativo com todo o apoio das entidades que lutam pela causa do agronegócio”, destaca a Prefeita.

O programa de irrigação tem como público-alvo os pequenos agricultores, com projetos isentos de licenciamento ambiental por empregarem sistemas por aspersão ou localizado que utilizem açudes com até cinco hectares de área alagada.

CompartilhamentoTweet
Gemerson Rogério Santos

Gemerson Rogério Santos

Próxima notícia

Formação reuniu professores da região

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.