24/07/2026 - sexta-feira
Correio do Mate
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Correio do Mate
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Correio do Mate
Nada encontrado
Ver todos os resultados
Home Geral

Formação reuniu professores da região

Gemerson Rogério Santos Por Gemerson Rogério Santos
1 de março de 2023
em Geral
0 0
0

Professores e monitores da rede municipal de ensino da região que abrange Espumoso, Alto Alegre, Campos Borges e Jacuizinho participaram de um encontro de Formação Regional de Professores, 2023, junto a AFECO, em Espumoso.

Segundo Magali Pereira de Oliveira, Secretária de Educação de Espumoso o evento foi promovido pelo Programa União Faz a Vida do Sicredi Espumoso RS/MG juntamente com as Secretárias de Educação dos municípios participantes, que reuniu cerca de 300 professores proporcionando momentos de aprendizagem, reflexão, troca de conhecimentos, além de reencontros após período de férias.

Para a Secretária a parceria das Secretárias e o Sicredi é fundamental para que assim se possa fazer um trabalho de grande proporção ao se buscar trazer palestrantes de renome para assim repassar seus conhecimentos na área da educação.

“As palestrantes foram a Professora, Doutora em Educação e Mestre em Psicologia da Educação, Emília Cipriano que falou sobre “Reencantar-se com o Ato de Educar” e a Professora e Mestre em Educação e Psicopedagoga Clínica, Ana Rosimeri Araújo Da Cunha que comunicou sobre “Práticas Inclusivas Rompendo Barreiras”, onde são temas extremamente relevantes dentro do ensino hoje”, destaca.

Magali ressalta também que os temas abordados foram de grande importância para a melhoria na qualidade da educação. “Pois ao olharmos pelo prisma de que o professor é um agente responsável por expandir os horizontes e apresentar novos mundos e perspectivas, juntamente com a inclusão social, observamos então o impacto que os educadores têm na vida de nossos alunos, por isso a importância e a necessidade de olharmos para esse professor com acolhimento e lhe dando suporte ao estudo e conhecimento para assim bem atender as nossas crianças e adolescentes”, enfatiza.

Magali então deseja que o início do ano letivo de 2023 seja leve e intenso no que se refere à educação de todos os alunos. “Desta forma desejamos que esse ano letivo inicie com leveza, dedicação, comprometimento, e responsabilidade pois é esse o objetivo das secretárias da educação levar conhecimento e aprimoramento para os educadores para que assim seja um ano leve mais intenso no ato de educar”, conclui.

 

CompartilhamentoTweet
Gemerson Rogério Santos

Gemerson Rogério Santos

Próxima notícia

Município começa a receber os equipamentos da Usina Asfáltica

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
Nada encontrado
Ver todos os resultados
  • Home
  • Notícias
  • Geral
  • Alto Jacuí
    • Espumoso
  • Alto taquari
    • Arvorezinha
  • Encosta Nordeste
    • Guaporé

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.