Tempo de leitura: 1 minuto

No dia 20 de março na sessão da Câmara de Vereadores o Diretor de Habitação de Espumoso, Luiz Marchese se fez presente para esclarecer algumas dúvidas quanto ao Projeto Reforma.

Segundo Luiz as dúvidas eram em decorrência da desconfiança de alguns vereadores da Casa se estaria ou não havendo desvio de materiais das obras, que já estão em execução dentro do Projeto.

Marchese explicou como funciona o Projeto e esclarece que se alguém ainda não foi contemplado é porque ainda esta na lista de espera. “Os beneficiados são muitos e muitas pessoas estão recebendo ajuda. Quero salientar que as pessoas que ainda não foram contempladas estão na lista de espera, pois o Projeto Reforma funciona de acordo com a disponibilidade de recurso do Poder Executivo. Então no decorrer do ano de 2023 a 2024 nós vamos procurar atender o máximo de pessoas possível que necessitam”, salienta.

Segundo o Diretor para receber o benefício de R$ 2,5 mil para a reforma da casa o solicitante do pedido terá de obedecer a alguns critérios. “E para isso primeiramente é necessário fazer a inscrição, preencher alguns laudos de levantamento quanto à realidade sócio econômica da família, é realizada também uma visita até a casa, são feitas algumas fotos do que precisa ser feito e desta forma após todas essas informações é realizada uma análise criteriosa pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pela Psicóloga da Assistência Social para a liberação do auxilio”, explica.

E logo após essa fase Marquese destaca que o requerente deve fazer um orçamento do que ele precisa para a reforma. “E seguindo uma lista que se tem como regra para se verificar a urgência do pedido, é concedido o auxílio para a compra do material. Então o requerente vai até a loja, compra o material e após a loja entregar a mercadoria na casa do requerente e o mesmo assinando a nota de entrega a loja então recebe da Prefeitura. Então não tem como haver desvio do material, pois existe também a inspeção final da obra”, afirma.

Luiz ressalta que a documentação solicitada pelos vereadores será deixada em mãos para o Presidente da Casa Legislativa e também a lista de quem foi beneficiado pelo programa municipal até o momento.

E ao finalizar ele revelou que até o momento foram disponibilizados mais de R$ 204 mil para a reforma de casas e que existe uma fila de mais de 300 pessoas inscritas para receber o beneficio.

Compartilhe também no:

Jovem pesquisadora gaúcha ganha medalha de ouro em feira na Tunísia

Artigo anterior

Petrobras reduz preço do diesel para as distribuidoras

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.