Tempo de leitura: 1 minuto
Acidentes de trânsito nas vias públicas e estradas vicinais acontecem diariamente. Ao longo dos últimos anos, Guaporé viu o número de colisões com danos materiais, lesões corporais e vítimas fatais diminuir. Mais investimentos e manutenção nos pavimentos, estudos viários e maior conscientização/educação dos condutores estão entre os fatores. Em se tratando de melhorias, a Administração Municipal, através da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, não tem medido esforços para fazer com que os dados estatísticos sigam em queda.Pode ser uma imagem de 1 pessoa, estrada e rua
Ao longo dos dois primeiros meses de 2024, ações foram intensificadas para reforçar a sinalização horizontal e vertical. Com a proximidade do início do ano letivo, as faixas de pedestre próximas e em frente aos educandários foram pintadas. Elas, conforme destacou o secretário Adriano Caron, garantem proteção para quem atravessa, maior visibilidade para quem conduz o veículo, evitam acidentes e mantêm o trânsito organizado.
“Procuramos fazer a nossa parte. Estamos, assim como acontece mensalmente, efetuando a manutenção e reforçando a pintura das faixas de segurança, como são conhecidas, e de outros equipamentos viários. Porém, motoristas e pedestres devem colaborar com um trânsito cada vez mais seguro. Só a faixa bem visível não será garantia total de que não teremos acidentes. Precisamos do respeito mútuo entre as partes para que possamos evitar acidente e tragédias nas vias urbanas”, disse.
Além das proximidades das escolas, as atividades concentram-se na Avenida Silvio Sanson, Pinheiro Machado, Gino Morassutti, José Bonifácio, entre outras.
“É um trabalho contínuo que vai ser estendido para outras vias urbanas. Nossos servidores estão empenhados e intensificando as atividades para que a sinalização viária fique de acordo com as normas da legislação”, destacou Caron.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Compartilhe também no:

Jovens associados visitam a cooperativa

Artigo anterior

Uergs recebe inscrições para mestrados profissionais nas áreas ambiental e de alimentos

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.