As cidades por muitas vezes são presentadas com profissionais diferenciados que passam a exercer suas funções e a contribuir para a evolução da comunidade. Assim foi com este médico que por laços familiares saiu de Lajeado onde nasceu para se tornar também um arvorezinhense. Hoje aos 36 anos de idade, já possui uma carreira sólida e respeitada no cenário da oftalmologia. Quando dizemos presente, é porque realmente Arvorezinha conta hoje com reconhecido profissional médico na área que decidiu aqui estabelecer e entregar parte de seu conhecimento à saúde dos olhos da comunidade regional. Em sua caminhada, soube aproveitar as oportunidades educacionais que recebeu tendo sido aluno do Colégio Madre Bárbara de Lajeado, trabalhado na MGM Stúdios na Walt Disney Wolrd em Orlando no Estados Unidos, se formado médico na Universidade Luterana do Brasil, Médico Tenente do Exército Brasileiro, Residente em Oftalmologia no Hospital de Olhos do Paraná, uma das melhores instituições e referência em oftalmologia no Brasil.
Em março de 2019 recebeu Aprovação no Título de Especialista em Oftalmogia pelo CBO – Conselho Brasileiro de Oftalmologia e AMB – Associação Médica Brasileira em Janeiro de 2020 tornou-se professor do Curso de Medicina da Univates.
É médico e diretor técnico do Hospital São João de Arvorezinha e membro do corpo clínico do Hospital Bruno Born de Lajeado; Membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia; Membro Titular da Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa. Proprietário da Lopes Clínica de Olhos, as quais se situam nas cidades de Arvorezinha e Lajeado, e possuem estrutura completa para consultas, mais de 20 exames complementares e cirurgias oculares, dentre elas, cirurgia de catarata com implante de lente intraocular premium e refrativa a laser.
Nesta oportunidade, evidenciamos a caminhada profissional do esposo da Angelica e pai da Lorena, o médico oftalmologista Pedro Henrique Lopes, através do Troféu Imprensa 2024.