Tempo de leitura: 1 minuto

Durante essa semana os consultores técnicos da Cotriel participaram da Universidade ICL, evento onde são discutidos temas relevantes sobre nutrição e fisiologia de plantas por profissionais especialistas no assunto. Na edição deste ano, os temas “Avaliação da fertilidade do solo e recomendação de S e B” e “Fisiologia do estresse” foram abordados pelo Dr. em fisiologia vegetal e Consultor de desenvolvimento de mercado da ICL, Andersom Einhardt. Os encontros aconteceram na terça-feira, 09 de julho,  em Espumoso (Regional Norte), quarta-feira, dia 10,  em Salto do Jacuí (Regional centro ) e finalizaram na quinta-feira, 11 de julho em Pantano Grande (Regional Sul da Cotriel).

“Precisamos cada vez mais estarmos preparados para identificar os fatores que estão limitando a produtividade das lavouras do RS. Um ponto inicial para fazermos esse diagnóstico encontra-se na correta interpretação da análise do solo para, então, fazermos as recomendações mais adequadas para cada propriedade. Um segundo ponto é entendermos como as condições de estresse limitam a produtividade e como podemos mitigar essas perdas, mantendo maior potencial produtivo das culturas”, afirmou Einhardt.

A israelense ICL é uma empresa parceira da Cotriel há mais de uma década e fornece soluções tecnológicas para nutrição e fisiologia de plantas.  Além disso, ações como a Universidade ICL mostram que a empresa está focada em trazer informações relevantes para auxiliar os consultores da Cotriel nas melhores tomadas de decisão técnica buscando aumentar a produtividade das lavouras.

Fotos: Adilson Nazari, Evandro Schmatz e Felipe de Franceschi.

Compartilhe também no:

TAPERA | Policia Civil realiza duas prisões

Artigo anterior

Inmet estende alerta para queda de temperaturas no RS

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.