Tempo de leitura: 1 minuto

O Badesul, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), vai ampliar os recursos destinados a empresas de turismo por meio de uma parceria com o Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil (Sicoob) que atua na região de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.

O protocolo de intenções do acordo foi assinado nesta quarta-feira (28/8), às 14h30, na casa do Badesul na Expointer 2024. A partir de setembro, os recursos do Fungetur Emergencial, do Ministério do Turismo, que disponibilizou R$ 20 milhões ao Badesul, serão oferecidos aos cooperados do Sicoob no Rio Grande do Sul. Dessa forma, empreendimentos localizados nas cidades em estado de calamidade pública decretado pelo Executivo estadual poderão ter acesso ao crédito.

“Essa parceria possibilita um ganho de capilaridade ao Badesul, que está centralizado em Porto Alegre. Dessa forma, conseguimos avançar para chegar aos 496 municípios gaúchos”, ressaltou o presidente da agência de fomento, Claudio Gastal.

Segundo o vice-presidente da instituição, Flavio Lammel, a ampliação da atuação do Badesul começou este ano. “Já estamos trabalhando com o Sicredi Central Sul/Sudeste, agora com o Sicoob e, em breve, esperamos contar com a Cresol. Assim, podemos ceder nosso limite de recursos quando ele estiver excedente e utilizar um aporte dessas instituições quando for necessário. Todos saem ganhando, principalmente as empresas que geram emprego e renda para a população”, detalhou.

O diretor de operações da Sicoob, Ênio Meinen, também comemorou a união das instituições. “Iremos oferecer mais benefícios aos nossos associados, oportunizando um crédito ainda maior”, finalizou.

Texto: Ascom Badesul
Edição: Secom

Compartilhe também no:

Mega-Sena sorteia nesta quinta prêmio acumulado em R$ 6,5 milhões

Artigo anterior

Prefeitos e vereadores terão desafio de combater fome no Brasil

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.