Tempo de leitura: 1 minuto
Com foco em ações desenvolvidas especialmente para a prevenção e o combate ao crime organizado, policiais da Brigada Militar (BM), equipe da Patrulha Rural (PR), evitaram que mais um registro de crime intencional letal contra a vida fosse contabilizado no município de Serafina Corrêa. A atividade exitosa, na madrugada da sexta-feira, dia 27 de setembro, por volta da 1h, aconteceu no bairro Santa Lúcia II e colocou atrás das grades três criminosos, além de apreender armas e munições.
Em patrulhamento, a equipe da PR abordou em uma via urbana da localidade três jovens, de 21, 23 e 25 anos. Eles, oriundos da cidade de Bento Gonçalves, portavam uma pistola Taurus 1911 calibre .45, uma pistola Canik 9mm e uma pistola CM9 9mm, além de 31 munições CBC 9mm e 8 munições .45. Informações preliminares, apuradas pelos policiais, apontam que o trio estaria preparado para o cometimento de um homicídio em Serafina Corrêa. Nos oito primeiros meses do ano, os órgãos de segurança pública contabilizaram dois assassinatos no município.
“A Brigada Militar conseguiu não somente evitar a execução de um crime grave, mas também apreender armas de calibres restritos, contribuindo para a retirada do armamento ilegal do meio criminal”, destaca a BM.
O trio, após receber voz de prisão, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DP), de Marau, para o registro do flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Após os trâmites legais, os criminosos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecem à disposição da Justiça.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM