Tempo de leitura: 1 minuto

No dia 3 de outubro, Rodrigo Zanetti, vice-presidente da Cresol Origens, oficializou a associação à Casa Cooperativa Nova Petrópolis.
Segundo Zanetti, “a associação da Cresol Origens tem a ver com a conexão com a história do cooperativismo. A Casa Cooperativa representa o início do cooperativismo de crédito no Brasil, preservando a história dos pioneiros. E nos associamos porque queremos contribuir e fazer parte da preservação dessa memória e da continuidade de sua história. Se buscarmos lá em 1902, onde as primeiras cooperativas de crédito foram criadas, e viermos para 1995, quando surge a Cresol no Paraná, e em 2002 quando nasce a Cresol Origens, as dificuldades eram as mesmas, o propósito da criação é o mesmo: melhorar a condição de vida do associado e da comunidade, equilibrando o econômico com o social. É por isso que estamos conectados, pois mesmo depois de muitos anos, preservamos esses princípios. E preservando e difundindo essa história, poderemos levar adiante o cooperativismo para outros lugares que ainda não possuem e possamos inspirar mais pessoas a participarem dessa transformação”, destacou Rodrigo.

A CASA COOPERATIVA NOVA PETRÓPOLIS
A Casa Cooperativa é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo promover o cooperativismo por meio da educação.
Atualmente a Casa Cooperativa desenvolve, apoia e viabiliza projetos cooperativos, como o Natal Cooperativo, o Fórum de Energia Solar e o projeto Diálogos de Intercooperação.

Compartilhe também no:

Фриспины за регистрацию в казино Украина 2024 Бесплатные фри спины без депозита.

Artigo anterior

Emater/RS-Ascar e Embrapa Floresta realizam curso de enxertia e formação de pomares de araucária para produção de pinhão

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.