Tempo de leitura: 1 minuto
A Administração Municipal de Guaporé, a partir de 1º de janeiro de 2025, terá um novo comando. O empresário Odair Rossetto (Rossetto) e o produtor rural Leomar Baldissera (Pipo) foram eleitos neste domingo, dia 6 de outubro. Ambos são candidatos do Podemos (PODE) e pela primeira vez participaram de uma campanha eleitoral. Derrotaram três grandes adversários de agremiações partidárias tradicionais que, ao longo das últimas três décadas, comandaram o Município.

Dos 15.272 votos válidos, Rossetto obteve 4.619 (30,24%). O segundo mais votado foi Paulo Mazutti (PP) com 3.925 (25,7%). Candidato da situação, Ronaldo Invernizzi (PDT) conquistou a confiança de 3.455 eleitores (22,62%). Na quarta e última posição ficou Adalberto Bastian (MDB) com 3.373 votos (21,43%). Não escolheram nenhum dos candidatos 297 (votos brancos) e 298 (votos nulos) eleitores.
Após o anúncio da vitória, os candidatos do Podemos, filiados e simpatizantes se reuniram em frente a sede do partido e fizeram a festa. Posteriormente desceram para a praça Vespasiano Corrêa e continuaram com as comemorações.
“Quero agradecer todos que acreditaram em mim e acreditaram no Podemos. Confiem. Eu vou fazer o máximo por vocês povo. Vou trabalhar para todos, independente de terem ou não votado no Podemos. Muito obrigado”, disse Rossetto após a confirmação da vitória.
Câmara de Vereadores
O Poder Legislativo, na Gestão 2025/2028, terá uma renovação de quase 70%. Cinco candidatos que estão representando o povo conseguiram a reeleição. São eles: Jonas Agosti (MDB); Itamara Francischini e Jader Dalla Costa (PP); Ronaldo Donida (PDT) e Alessandro de Almeida (Republicanos). Conseguiram se eleger os candidatos: Edelvan Balbinot (MDB); Marcelo Rech e Fernanda Debona Baldin (PDT); Fabio Ghiggi (Podemos); Subtenente Scalco (PP) e Tassiano De Oliveira (União Brasil).
Cobertura completa dos resultados da 22ª Zona Eleitoral da Comarca de Guaporé na programação jornalística da Rádio Aurora 107.1 FM.

Central de Conteúdo da Rádio Aurora