Tempo de leitura: 1 minuto

Assembleia do Codevat foi realizada na última quarta (Fotro: Divulgação)

Na última quarta-feira (9), foi realizada a Assembleia Pública Regional no auditório do Prédio 11 da Universidade do Vale do Taquari (Univates), em Lajeado, marcando uma das primeiras etapas do processo da Consulta Popular 2024-2025. Durante o encontro, os participantes, sob a coordenação da diretoria do Conselho de Desenvolvimento do Vale do Taquari (Codevat), definiram os critérios que norteiam o processo de participação do ano de 2024.

Serão quatro projetos na cédula, dos quais apenas dois serão aprovados para receber financiamento do governo estadual em 2025. O primeiro projeto mais votado ficará com 60% dos R$ 1,8 milhão destinados ao Vale do Taquari, enquanto o segundo projeto receberá os 40% restantes. Para garantir a diversidade de áreas, a cédula poderá conter no máximo um projeto por setor, e os dois projetos selecionados deverão ser de áreas distintas.

A assembleia também estabeleceu a realização de encontros municipais, microrregionais e regionais para aprofundar as discussões sobre os projetos, que ainda serão definidos. A população e o próprio Codevat podem sugerir/incluir os projetos até o dia 22 de novembro. Foi confirmada a realização de uma assembleia pública regional intermediária e, posteriormente, uma assembleia final, ainda sem data definida, que concluirá o processo.

A votação dos projetos ocorrerá entre os dias 2 e 6 de dezembro de 2024, por meio do site oficial da Consulta Popular (www.consultapopular.rs.gov.br). A expectativa é que os projetos escolhidos sejam implementados com os recursos do orçamento estadual no ano de 2025.

fonte: Grupo Independente

Compartilhe também no:

Estado registra queda de 80% nos latrocínios

Artigo anterior

Máquinas efetuam a remoção de barreira entre Guaporé e Vista Alegre do Prata

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.