Tempo de leitura: 1 minuto

A próxima visita especial de final de semana ao Palácio Piratini será no sábado (19/10) e no domingo (20/10). Na ocasião, os visitantes poderão conhecer as alas Governamental e Residencial da sede do governo do Estado mediante agendamento prévio, que será aberto a partir de segunda-feira (14/10) no site do Piratini.

No sábado, a atividade será realizada em três momentos: às 9h, 10h e 11h. No domingo, o passeio acontecerá às 10h, 11h, 14h, 15h e 16h. Em todos os horários, haverá mediação de servidores do Palácio, que contam a história da edificação e contextualizam obras do acervo e detalhes arquitetônicos. Ao todo, serão disponibilizadas 35 vagas para cada grupo.

Durante o percurso, os participantes terão a oportunidade de percorrer um roteiro maior do que o realizado em dias de semana. Na Ala Governamental, além dos vestíbulos e dos salões nobres, apresentados ao público de segunda a sexta-feira, também será possível conhecer a antessala e o gabinete oficial do governador. Os visitantes também poderão acessar ambientes da Ala Residencial, como o Salão de Banquetes e o Salão dos Espelhos, e o jardim onde fica a escultura integrada A Primavera, de Paul Landowski.

O roteiro especial é oferecido um final de semana por mês como forma de oportunizar o acesso a quem não pode visitar o Palácio em dias úteis. A atividade também busca garantir uma experiência diferenciada para quem já realizou o roteiro tradicional.

Serviço 

O quê: visita guiada ao Palácio Piratini – edição de final de semana
Quando: sábado (19/10) e domingo (20/10)
Horários: 9h, 10h, 11h (no sábado) e 10h, 11h, 14h, 15h e 16h (no domingo) – máximo de 35 participantes por horário
Duração: aproximadamente 1h10
Inscrições: a partir de segunda-feira (14/10), às 12h, pelo site palaciopiratini.rs.gov.br na aba “Agende”. A entrada é gratuita.

Texto: Bruna Linhares/Ascom Palácio Piratini
Edição: Secom

gov do RS

Compartilhe também no:

1xslots casino вход

Artigo anterior

CAMPOS BORGES | Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural se reúne para realizar validação de percentual de perdas

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.