Tempo de leitura: 1 minuto

Encantado está prestes a ampliar suas iniciativas de ajuda à famílias atingidas por catástrofes climáticas com a instalação de 50 novos módulos habitacionais provisórios. Estes serão destinados a abrigar famílias que perderam suas residências e atualmente vivem em abrigos municipais.

Os novos módulos serão instalados ao lado dos 25 já existentes, localizados no Bairro São José, onde foram colocados entre o final de julho e início de agosto deste ano. Atualmente, o Governo do Estado faz a terraplanagem do espaço.

Cada unidade habitacional possui 27 metros quadrados, projetados para acomodar famílias menores, proporcionando um espaço mais adequado e digno, mesmo que temporariamente. A conquista é fruto de uma articulação do prefeito, Jonas Calvi, e a equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação, junto ao Governo do Estado.

A expectativa os novos módulos estejam instalados até o final de novembro. No total, 84 famílias ainda dependem de abrigos municipais. A iniciativa visa reduzir significativamente esse número, oferecendo um lar mais digno, confortável e seguro.

fonte: FV

Compartilhe também no:

SERAFINA CORRÊA | Caravana de Direitos: Assistência Jurídica Gratuita para Vítimas das Enchentes

Artigo anterior

CCR Viasul realiza operação de remoção de passarela na BR 386/RS

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.