Tempo de leitura: 1 minuto
Mais uma vez a Garra Team Guaporé esteve representada em competições disputadas em solo gaúcho. E, mais uma vez, os lutadores retornaram para casa com medalhas estampadas no peito e o orgulho de levar o nome da academia e de Guaporé além-fronteiras. Larissa Severo e Roger Vargas disputaram a 9° Etapa da Copa Prime de Jiu-Jitsu (Farroupilha) e a Serra Cup (Bento Gonçalves), respectivamente. Os eventos movimentaram centenas de competidores da arte suave nos dias 19 e 20 de outubro.
Roger, aluno da Garra Team Encantado que é vinculada à academia da “Capital da Hospitalidade, não deu chances aos adversários na Serra Cup, organizada pela Federação Sport Jiu-Jitsu do Rio Grande do Sul (FSJJ-RS). Na Categoria Pesadíssimo – Faixa Branca Master 30, o lutador, que havia sido campeão gaúcho em setembro, subiu no lugar mais alto do pódio após excelente desempenho no tatame.
“É um competidor muito forte, determinado e que é da nova safra da Garra Team. Vem para somar e muito na equipe guaporense”, disse o professor Marcelo Rossetto.
Larissa, que está há seis meses competindo em nova categoria, participou da disputadíssima Copa Prime de Jiu-Jitsu. Organizado pela Pro Sports BJJ, o evento, classificatório para a Copa dos Campeões (Final de 2024 em Porto Alegre), reuniu cerca de 800 lutadores no Ginásio Saturno, em Caravaggio. A guaporense lutou nas categorias Peso Pesado com Kimono e na médio Sem Kimono, ambas na Faixa Roxa. Enfrentou duras oponentes e concluiu com duas medalhas de prata.

“Mesmo sabendo que a Larissa almeja sempre o lugar mais alto do pódio, não foram resultados ruins. Ela está há menos de seis meses na nova graduação e isso aumenta muito o nível das adversárias e os desafios nos tatames. Seguimos orientando para que busque crescimento e aperfeiçoamento das técnicas e da forma física”, disse Rossetto.
A turma de competidores da Garra Team Guaporé intensifica os treinamentos para o término da temporada 2024.
Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM