Tempo de leitura: 1 minuto

O Palácio Piratini é um dos espaços confirmados na 8ª edição da Noite dos Museus, que será realizada em 7 de dezembro, em Porto Alegre. A sede do governo gaúcho estará de portas abertas para receber visitantes das 18h à meia-noite, em uma noite que promete muita movimentação pelas instituições culturais da cidade.

Durante o evento, o público terá acesso à Ala Governamental e poderá circular por alguns dos principais ambiente do palácio, como os salões Alberto Pasqualini e Negrinho do Pastoreio. O passeio não contará com mediação, mas guias do Piratini estarão à disposição para esclarecer dúvidas.

Para ingressar no local, não será necessário realizar inscrição prévia, bastando a apresentação de documento de identidade oficial com foto. Próximo ao horário de encerramento, no entanto, haverá distribuição de senhas limitadas. O número de pessoas que poderá entrar ao mesmo tempo no prédio também será controlado para garantir um fluxo adequado pelos ambientes e evitar superlotação e danos ao patrimônio.

Esta será a terceira participação do Palácio Piratini na Noite dos Museus, evento que já ganhou destaque no calendário cultural de Porto Alegre ao promover a abertura de espaços culturais fora do horário habitual. Nesta 8ª edição, outras 24 instituições integram a programação.

A primeira vez que o Palácio Piratini participou da iniciativa foi em 2022. Na ocasião, quase mil pessoas passaram pelo local e puderam conhecer de perto detalhes da edificação centenária.

Serviço

O quê: Palácio Piratini na Noite dos Museus
Quando: sábado (7/12), das 18h à meia-noite
Onde: Palácio Piratini
Entrada: gratuita, mediante apresentação de documento de identidade oficial com foto. Próximo ao horário de encerramento, haverá distribuição de senhas limitadas.

GOV DO RS

Compartilhe também no:

GUAPORÉ | Unicred Pioneira Inaugura Agência

Artigo anterior

1ª Convenção de Vendas Cotrisoja e Yara promove integração e capacitação técnica

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.