Tempo de leitura: 1 minuto

Sete meses após as enchentes no Rio Grande do Sul, o Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs), instituição da Secretaria da Cultura (Sedac), reabrirá ao público na sexta-feira (6/12) com a exposição “Post scriptum – Um museu como memória”. A solenidade de abertura, às 14h, contará com a presença do governador Eduardo Leite e da titular da Sedac, Beatriz Araujo, em evento fechado para convidados e imprensa. O público poderá visitar a exposição a partir das 15h, com entrada gratuita.

A mostra que marca a reabertura do Margs documenta os impactos do desastre natural e destaca os esforços para a recuperação de seu acervo e estrutura. Em maio de 2024, o térreo da instituição foi inundado, com o nível da água atingindo dois metros no interior do prédio histórico. Para a recuperação do museu, foi necessário investimento de R$ 5,6 milhões. O recurso é proveniente de patrocínio do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul), de investimentos diretos do orçamento da Sedac, da Defesa Civil e de doações. A instituição também buscou financiamento via Lei Rouanet para dar continuidade às ações de restauro e modernização.

Aviso de pauta

O quê: reabertura do Museu de Arte do Rio Grande do Sul (Margs)
Quando: sexta-feira (6/12), às 14h
Onde: primeiro andar do Margs (Praça da Alfândega, s/n°, Porto Alegre, RS)

GOV DO RS

Compartilhe também no:

Caminhão colide em mureta na ERS-332 em Soledade

Artigo anterior

Produção industrial tem queda de 0,2% em outubro

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.