Tempo de leitura: 1 minuto

Na manhã desta terça-feira, 03 de dezembro, a Cotriel recebeu consultores técnicos e alguns produtores rurais para o primeiro encontro do programa Gestão da Propriedade. A iniciativa, em parceria com o Sebrae, Sescoop, Fecoagro e Smartcoop, tem como objetivo qualificar os produtores em Gestão de Custos, com ênfase na construção e análise do Demonstrativo de Resultado do Exercício (DRE), por meio da plataforma Smartcoop.

Everton Felden, da CCGL frisou que a iniciativa visa destacar a plataforma Smartcoop como uma solução inovadora, que auxilia na organização e análise dos dados financeiros das propriedades.

Lidiane Soldatti, do Sebrae/RS lembrou que  o projeto ao ter todas estas organizações envolvidas oferece consultoria especializada em gestão financeira para produtores rurais do sistema cooperativo gaúcho. Serão beneficiadas, inicialmente, 500 propriedades no estado, com encontros presenciais que somam 14 horas de capacitação, distribuídas em quatro encontros obrigatórios e um opcional. A Cotriel, a exemplo das demais cooperativas investidoras da Plataforma terá 20 associados que serão acompanhados.

A capacitação tem como foco a gestão financeira, a organização de dados e o uso estratégico da plataforma Smartcoop para otimizar os resultados das propriedades rurais.

O programa tem o intuito de aprimorar a gestão financeira das propriedades rurais, proporcionando aos produtores ferramentas estratégicas para aumentar a produtividade e rentabilidade de seus negócios.

Para aderir ao SmartCoop, cujo uso é gratuito e exclusivo para os produtores associados, deve-se procurar o departamento técnico da Cotriel para cadastro inicial e liberação de uso da plataforma. Após isso, a Cooperativa irá repassar as orientações para que o produtor possa utilizar a ferramenta, que é uma aliada na gestão da propriedade, além de ser mais um canal de relacionamento entre a Cotriel e seus associados.

Compartilhe também no:
Roger Nicolini

Lions Clube de Espumoso entrega livros e DVD´s ao CIMES

Artigo anterior

GUAPORÉ | Abastecimento de água em quatro bairros deve ser restabelecido até final da tarde

Próximo artigo

Você também pode gostar

QUER COMENTAR SOBRE ESTÁ NOTÍCIA?

Política de moderação de comentários: A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro ou o jornalista responsável por blogs e/ou sites e portais de notícias, inclusive quanto a comentários. Portanto, o jornalista responsável por este Portal de Notícias reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal e/ou familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.