Desde que foi para a Polônia, em fevereiro de 2024, jogar no Huragan, o espumosense Dionata Tonin não havia voltado ao Brasil, em especial para a terra natal de Espumoso.
No dia 26 de novembro, ele pode prestigiar em família a entrega do Troféu Imprensa, em que a empresa de seu pai, a Zoio Branco Construções e Estaqueamentos era uma das homenageadas, em evento organizado pelo Correio do Mate.
Na oportunidade, ele concedeu entrevista ao jornalista Roger Nicolini, falando da experiência de estar jogando na Europa, numa equipe que irá lhe ajudar a ter visibilidade para alçar voos maiores, dentro do próprio continente europeu. Aos 21 anos de idade, 1,85 de altura e jogando de atacante, “Pioio” como é carinhosamente chamado em Espumoso, ou “Tonin” na Europa, sonha com grandes oportunidades, e porque não também com a seleção.
Entende que aos poucos os espaços vão aparecendo. “Sempre quis isso para minha vida, amo o futebol, agora como profissional estou realizando parte de meus objetivos, depois de ter passado por boas equipes gaúchas, chego na Polônia como titular do meu time o que já é importante”, disse.
Veja um pouco da atuação de Dionata na Polônia